Arapongas

Secretarias municipais desenvolvem ações do Dia Internacional da Mulher em Arapongas

Compartilhe no WhatsApp

Dando continuidade nas homenagens alusivas ao Dia Internacional da Mulher, as Secretarias Municipais têm desenvolvido diferentes atividades ao longo do dia. As iniciativas buscam oferecer bem-estar, proteção, saúde, fortalecendo a importância de cada mulher.

Veja algumas das atividades desenvolvidas:

SEGURANÇA – Pela manhã, a Patrulha Maria da Penha (GMA) e a Delegacia da Mulher, retomaram as aulas gratuitas de técnicas de defesa pessoal para mulheres. Além de atender vítimas de violência doméstica e familiar, o treinamento também pode ser feito por demais mulheres. Hoje, 08, o “aulão” aconteceu na sede própria da Delegacia da Mulher, mas a partir da próxima semana as atividades serão feitas no prédio da Guarda Municipal (Praça Pio XII, s/n), das 18h30 às 19h30 (todas as segundas-feiras). Também nesta quarta, 08, Secretaria Municipal de Segurança Pública e Trânsito (Sestran) e a Guarda Municipal, realizaram a entrega de bombons para as mulheres nos semáforos da Rua Drongo com Avenida Arapongas. Foram abordados cerca de 140 veículos, entre motos e carros; veículos conduzidos por mulheres ou com presença de passageiras. As interessadas em participar podem entrar em contato com a Delegacia da Mulher (R. Beija Flor, 273 – Centro) ou pelo telefone 3252-1738, ou pela GMA – 153 para maiores informações.

SAÚDE – Desde o início da manhã, o Centro Integrada da Saúde da Mulher (Cisam) tem realizado um atendimento especial, com diversas atividades; palestras, café da manhã e alongamento. No período da tarde terá um Coffee Break, aula de zumba e outras atividades – até às 18h.

Durante todo o mês, as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) também contam com programação especial. Veja o cronograma completo aqui: https://www.arapongas.pr.gov.br/11597_noticia_mes-da-mulher-veja-o-cronograma-especial-da-saude-nas-ubs-s-e-cisam

SEMUDE – A Secretaria de Desenvolvimento, Inovação, Trabalho e Renda (Semude), por meio da Agência do Trabalhador, homenageou as servidoras, com um café da manhã especial e entrega de flores. O ato contou com a presença do secretário da pasta, Paulo Grassano, e da chefe do escritório regional da Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho, Márcia Sousa.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Feliz Páscoa

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: