Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Edição de NotíciasEdição de NotíciasEdição de Notícias
Notificação Mostrar Mais
Redimensionar FonteAa
  • Início
  • Arapongas
  • Apucarana
  • Região
  • Ocorrência Policial
  • Edições Impressas
Edição de NotíciasEdição de Notícias
Redimensionar FonteAa
  • Início
  • Arapongas
  • Apucarana
  • Região
  • Ocorrência Policial
  • Edições Impressas
Search
  • Início
  • Arapongas
  • Apucarana
  • Região
  • Ocorrência Policial
  • Edições Impressas
Já tem uma conta? Entrar
Siga-nos
Apucarana

Secretaria de Segurança e Trânsito de Apucarana unifica pontos de táxi e libera novas vagas para estacionamento rotativo

Publicado em: 16 de maio de 2025
Compartilhar
Compartilhar

A Secretaria de Segurança, Transporte, Trânsito, Mobilidade Urbana e Defesa Civil da Prefeitura de Apucarana (Segtran) iniciou nos últimos dias um trabalho de reorganização dos pontos de táxi na área central da cidade. Segundo o prefeito Rodolfo Mota, o objetivo é melhorar a distribuição das vagas do estacionamento rotativo na região e, ao mesmo tempo, oferecer mais segurança aos profissionais taxistas. Com a mudança, serão criadas 11 novas vagas no rotativo – 10 na Praça Rui Barbosa e 01 na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Após diálogo e acordo com a categoria, foi decidido que, a partir desta quinta-feira (15/05) três pontos de táxi serão desativados: um próximo ao semáforo na Praça Rui Barbosa, outro em frente ao banco Itaú na mesma praça, e o ponto da UPA. O major Vilson Laurentino da Silva, da Segtran, explica que os taxistas serão realocados para os outros quatro pontos que continuam em funcionamento: o da Estação Rodoviária, o da Praça Interventor Manoel Ribas (Praça do Redondo), o ponto em frente ao Hospital da Providência, e o que fica ao lado da cancha acústica, na Praça Rui Barbosa.

Durante a noite desta quinta-feira será feita a pintura da nova sinalização nos pontos desativados, criando novas vagas para o estacionamento rotativo. “A partir de sexta-feira (16/05), os taxistas realocados já estarão trabalhando nos pontos que foram unificados, abrindo espaço para as novas vagas do estacionamento rotativo”, informa Carlos Weyand, diretor municipal de Trânsito e Mobilidade Urbana.

Nos últimos anos, 36 profissionais solicitaram o alvará para atuar como taxistas em Apucarana. Desses, 30 estão ativos, enquanto os demais não estão trabalhando atualmente, seja por alvará vencido ou por veículos em condições inadequadas para a prestação do serviço.

- Patrocinado -
Ad image

Pref. de Apucarana

Prefeitura de Apucarana reforça alerta contra golpe do falso processo judicial
Prefeitura de Apucarana faz a demolição das ruínas da antiga “Casa da Pedra”
ROCAM aborda dupla em motocicleta sem placa e apreende veículo no centro de Apucarana
Feira Verde de Apucarana troca quase 20 toneladas de recicláveis por alimentos em maio
Inaugurado moderno sistema semafórico ciclo visual que irá garantir maior agilidade e segurança no trânsito em Apucarana
Compartilhar este Artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp E-mail Imprimir
Compartilhar

Fique por dentro

Acompanhe nas redes sociais
6.7milSeguidoresCurtir
1.8milSeguidoresSeguir
WhatsAppSeguir
Mais lidas
Arapongas

Arapongas recebe R$ 995 mil para projetos de inovação tecnológica

sergio
sergio
18 de dezembro de 2025
Cágado-de-barbicha é resgatado pelo GDA no Conjunto Centauro em Arapongas
Mutirão de Empregos em Cambira oferece 38 vagas em parceria com Risotolândia
Furto causa incêndio e destrói três lojas no centro de Arapongas
Prefeitura de Cambira inicia construção de nova praça com quadras de beach tennis

Categorias

  • Arapongas
  • Apucarana
  • Paraná
  • Ocorrência Policial

Receba as notícias no seu celular!

Fique por dentro do que acontece na região!
Receba as principais notícias e alertas antes de todo mundo


Entrar no grupo do WhatsApp

Notícias rápidas, exclusivas e direto no seu WhatsApp 📲

Quem somos

Desde 2005, o Ednotícias atua em Arapongas e região levando informação com credibilidade, agilidade e compromisso com a verdade. Somos um portal regional independente, dedicado a registrar os fatos que impactam nossa comunidade.
Um Clique
  • Ocorrência Policial
  • Sao Pedro do Ivaí
  • Camara Municipal de Apucarana
  • Região
Acesso Rápido
  • Arapongas
  • Apucarana
  • Paraná
  • Região
  • Ocorrência Policial
© 2025 Tudo em Software. Todos os direitos reservados.
Bem-vindo de volta!

Faça login na sua conta.

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?