Arapongas

Secretaria de Saúde reitera sobre vacina pentavalente. Ao todo, 14 unidades disponibilizam as doses

Compartilhe no WhatsApp

A Prefeitura Municipal de Arapongas, através da Secretaria de Saúde reforça que 14 Unidades de Saúde (UBS’s) disponibilizam doses da vacina pentavalente – combinação de cinco vacinas individuais em uma, sendo ofertada na rotina do Calendário Nacional de Vacinação. Para Arapongas, o Ministério da Saúde enviou mil doses da vacina. A vacina pentavalente é aplicada nas crianças aos 2, 4 e 6 meses de idade. Os reforços e/ou complementações em crianças a partir de 1 ano são realizados com a vacina adsorvida difteria, tétano e pertússis (DTP).

A vacina pentavalente garante a proteção contra a difteria, tétano, coqueluche (também conhecida por pertussis ou tosse comprida), hepatite B e contra a bactéria haemophilus influenza tipo b, responsável por infecções no nariz, meninge e na garganta.

“ Orientamos à população que procure as Unidades de Saúde, que disponibilizam a vacina, para que o maior número de pessoas do público alvo, nesse caso as crianças, sejam devidamente imunizadas. Todo cuidado é pouco, e a prevenção é sempre o melhor remédio”, orienta a coordenadora de Imunização da Secretaria Municipal da Saúde, Graziela Stefanuto.

Em Arapongas, as doses estão disponíveis nos seguintes locais: UBS Aricanduva, 18 Horas São Bento, Centro de Especialidades Jaime de Lima, UBS Caic, UBS São Vicente, UBS Centauro, UBS Cj. Araucária, UBS Tropical, UBS Bandeirantes, UBS Cj. Águias, 18 Horas Cj. Flamingos, UBS Vó Dete (Jardim Primavera), UBS Petrópolis e UBS Araponguinha.

Os pais ou responsáveis devem levar o cartão do SUS, a carteirinha de vacina e um documento da criança.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: