Notícias Geral

Secretaria de Saúde faz última live da Covid e mantém bandeira amarela em Curitiba

Compartilhe no WhatsApp

A Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba fez nesta sexta-feira (23) a última live para divulgação de dados da Covid-19. As lives foram praticamente diárias desde 16 de março, depois passaram para duas vezes por semana a partir de agosto e apenas às sextas-feiras em setembro. Na live desta sexta também foi anunciada a manutenção da bandeira amarela na Capital por mais duas semanas.

Apesar destas medidas, a secretária de Saúde, Márcia Huçulak reforça que a pandemia ainda não acabou, e que todos os cuidados devem ser mantidos pela população. “Ainda não é recomendado os encontros familiares, por exemplo, especialmente com pessoas dos grupos de risco”, lembrou Márcia.

Com os números de casos e mortes estáveis, a bandeira de risco em Curitiba ficará em amarelo. O decreto será renovado hoje e vale por mais 14 dias.

Os boletins dos casos de Covid-19 serão mantidos da mesma foram atual, de segunda a sábado, na página da Secretaria de Saúde. 

Mas, a infectologista da secretaria, Marion Burger, disse que todas as atividades podem voltar se os casos tiverem alta significativa nas próximas semanas ou meses. 

No momento a situação é estável. A média móvel de mortes, por exemplo, voltou a níveis de junho, com índice de 4,3 nesta semana. O pico da média móvel de óbitos se deu entre o fim de julho e início de agosto, e chegou a 19,9.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Feliz Páscoa

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: