Arapongas

Secretaria de Saúde desenvolve atividades de educação permanente

Compartilhe no WhatsApp

Nos dias 24 e 25 de janeiro, funcionários da Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas (UPA), entre eles enfermeiros e técnicos em enfermagem, participaram de palestras voltadas à saúde, com o tema “Acolhimento com classificação de risco e humanização”. A ação faz parte do Núcleo de Educação Permanente em Saúde de Arapongas (NEPA), que visa capacitar e atualizar os servidores municipais vinculados à Secretaria de Saúde quanto às necessidades de cada departamento, através de planejamentos, organização, fornecendo apoio às ações de educação permanente em saúde.

“Iniciamos as atividades na UPA pela complexidade dos serviços que oferecem à população, com atendimentos de 24 horas, além da capacitação de novos profissionais que estão conosco, priorizando ações de qualidade que de fato possam nos dar resultados cada vez mais positivos”, ressalta o Secretário de Saúde, Moacir Paludetto Júnior. Ele também destacou que nas próximas semanas será realizada uma visita técnica na UPA pelo do Ministério da Saúde.

Os funcionários que atuam no período da noite também vão passar pela capacitação, que consiste em atividades teóricas e práticas, assim como os demais profissionais da área em outros departamentos. “No decorrer da semana toda, a capacitação se estenderá para demais funcionários do setor da saúde, com atividades de educação em serviço para que não se prejudique o atendimento à população”, explica Paludetto Junior.

A coordenação do NEPA é constituída pelos profissionais, secretário Municipal de Saúde, Moacir Paludetto Jr, Dr. Rodrigo Cezar de Faria, enfermeiros Adriano Porfírio Piza, Maicon Depieri, enfermeira e coordenadora do Setor de Vacinas, Graziela Stefanuto, e enfermeira Renata Eloisa Kawka.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Feliz Páscoa

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: