Marilândia do Sul

Secretaria de obras constrói quebra-molas e realiza sinalização de trânsito em ruas asfaltadas

Compartilhe no WhatsApp

Projeto de padronização das marcações de áreas de estacionamento e outros itens de segurança começou em 2017 e já foi concluído em quase toda a cidade. Mais 8 lombadas foram feitas e sinalizadas esta semana.

As ondulações transversais, quebra-molas, ou lombadas, como também são chamadas, nem sempre são bem aceitas por alguns condutores, já que forçam uma redução de velocidade nos locais onde são instaladas, mas por outro lado, trazem tranquilidade para quem se preocupa com a segurança no trânsito.

Após a construção de asfaltos em diversas ruas da cidade, com a pavimentação moderna que cria mais facilidade para condutores utilizarem a via com velocidade acima da adequada, surge a necessidade de criar medidas que estão previstas na legislação de trânsito brasileira, no caso, a implantação de quebra-molas em pontos específicos.

Nas últimas semanas foram construídas 8 lombadas na cidade, 4 delas na avenida Ponta Grossa, que teve o investimento para modernizar aproximadamente 1 quilômetro da via, agora totalmente asfaltada e com aumento de largura, o que tornou a avenida mais rápida, trazendo a necessidade da implantação de redutores de velocidade.

Outros três quebra-molas foram construídos e devidamente sinalizados na Avenida Cerejeira, onde também existia essa necessidade. Além de outra ondulação, na rua Paraná. Todo o trabalho foi feito seguindo a padronização estipulada nas regras do Conselho Nacional de Trânsito.

“Muitos moradores já pediam a construção dos quebra-molas, logo depois que as ruas foram asfaltadas, mas existem etapas de medição, que impedem qualquer novo trabalho da prefeitura, antes que aconteçam as avaliações finais da obra. Terminada esta etapa, pudemos construir as tão importantes lombadas, que garantem mais segurança para todos nós.” Comentou Aquiles Takeda, Prefeito de Marilândia do Sul.

A pintura das faixas de trânsito também faz parte do projeto de padronização, iniciado em 2017, que trouxe mais organização para as ruas. Após a conclusão de novos asfaltos nas ruas Apucarana, São Francisco (centro), São João, São Roque, Arnaldo Busato e São Francisco (Vila), Elias Reis Lopes e Santa Rosa, todos esses trechos receberam pinturas de demarcações de estacionamento, além de faixas amarelas e de pedestres.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Feliz Páscoa

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: