Arapongas

Saúde vacinou 22.416 pessoas; e aguarda novas doses para avançar imunização

Compartilhe no WhatsApp

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, Arapongas vacinou até agora, 22.416 pessoas (1ª dose) contra a Covid-19. Desse total, 12.714 já receberam a dose de reforço. Foram vacinados idosos acima dos 60 anos; profissionais da saúde; profissionais da segurança; pessoas com comorbidades – acima dos 50 anos; pacientes da oncologia – acima dos 18 anos; puérperas e gestantes. Para as gestantes, a vacinação permanece paralisada até nova recomendação da Secretaria de Estado da Saúde – Sesa.

NOVA REMESSA – CoronaVac

Segundo o secretário municipal da Saúde, Moacir Paludetto Jr, Arapongas aguarda a chegada de nova remessa do imunizante CoronaVac/Butantan para a retoma das aplicações – 2ª dose, nas pessoas que já passaram dos 28 dias de intervalo, entre uma dose e outra. A expectativa de chegada é ainda para esta semana. “ Temos cobrado a chegada dessas vacinas, para que possamos atender as pessoas que já tomaram a primeira dose de CoronaVac. Ainda não sabemos quantas doses virão para Arapongas. A partir disso, conseguiremos definir o melhor esquema a ser adotado”, disse. Na última sexta-feira, 14, em duas horas e meia, foi encerrada mais uma etapa das aplicações da segunda dose do imunizante CoronaVac, com o fim das doses. Ao todo, 1.150 doses foram aplicadas.

Conforme divulgado pela Sesa, nesta terça-feira, 18, parte das novas remessas de vacinas contra a Covid-19 que chegaram ao Estado nas últimas semanas são para readequações necessárias no Plano Estadual de Vacinação contra a Covid-19. Após o pedido do Governo do Estado, o governo federal readequou os envios e destinou 188.800 doses do imunizante CoronaVac/Butantan para o Paraná. As vacinas são destinadas para a segunda aplicação (D2) de esquemas vacinais já iniciados. Segundo levantamento da Sesa, o Estado estava com déficit de 110 mil doses para D2 em pouco mais de 200 municípios.

PROFESSORES

A Saúde de Arapongas informa ainda que aguarda também a vinda de um outro lote de vacinas, que será específico para o início nas aplicações dos professores e trabalhadores da Educação. “ Já estamos nos articulando também para o início desse grupo de pessoas – professores e demais profissionais da Educação. Vindo esse lote, conseguiremos começar a vacinar esse grupo”, disse Paludetto Jr.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Aravel

JR Martelinho de Ouro

Atom Academia

Jornal Edição de Notícias

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: