Arapongas

Saúde segue com fiscalizações em Arapongas

Compartilhe no WhatsApp

A Prefeitura de Arapongas, por meio da Secretaria de Saúde segue fiscalizando e levando orientações de enfretamento ao coronavírus (Covid-19) à população. No último sábado (08), as equipes percorreram a Avenida Arapongas – centro, reforçando as medidas de saúde para os lojistas e consumidores. Em cada estabelecimento as recomendações essenciais, como o uso indispensável de máscaras, disponibilização de álcool em gel 70%, além do distanciamento entre as pessoas foram reiteradas. No domingo (10), a mobilização ocorreu na Praça da Saudade, no Cemitério Municipal, data em que muitas pessoas realizaram visitações por conta do Dia das Mães. Também com orientações, as equipes fiscalizadoras auxiliaram a população durante as visitas ao cemitério com as devidas medidas de proteção. A fim de evitar aglomeração de pessoas, a Praça da Saudade permaneceu interdita neste dia.

Para o secretário de Saúde, Moacir Paludetto Jr, é cada vez mais notório a adoção das medidas de saúde pela população. “ A cada dia as pessoas se adequam mais dentro das recomendações de saúde que priorizam a prevenção e combate ao contágio do novo coronavírus, especialmente com o uso de máscaras. Essa corrente do bem deve contar com a participação de cada um de nós. O bom senso deve permanecer em alta. Além disso, nossas equipes da fiscalização do Covid-19 seguem com as ações para orientar e fazer valer as recomendações presentes nos decretos municipais”, afirma.

Denúncias ou reclamações – Nesses casos, a população deve ligar: 3902-1098. Dúvidas e informações-  3902-1069 ou 3902-1216.

A Secretaria de Segurança Pública e Trânsito (Sestran) também disponibiliza ramais telefônicos para efetuação de denúncias relacionadas ao descumprimento dos decretos municipais durante a pandemia do coronavírus (Covid-19). Além do 153, a população pode denunciar através dos telefones: 9 9180- 0073/ 3902-1010 ou 0800- 645 – 9060.

Casos Covid-19 – No boletim atualizado ontem (12), a Secretaria Municipal de Saúde tornou público o registro de novo caso confirmado do coronavírus em Arapongas. Com isso, o município atinge a marca de 42 casos confirmados. Desse total, 34 pacientes já apresentam cura da doença. O boletim diário traz também o registro de 04 casos em investigação, 283 descartados, 37 em isolamento e 01 óbito.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: