Centenário do Sul

SAÚDE – Secretários de Saúde da região discutem sobre descentralização do atendimento SUS para Centenário do Sul

Compartilhe no WhatsApp

Na tarde da última quarta-feira, 21, o secretário de Saúde do município de Centenário do Sul, Junior Tavian, convidou os secretários de Saúde dos municípios vizinhos, que fazem parte do CISMEPAR-Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Paranapanema, e também a diretoria executiva da Uninova, que irá inaugurar a unidade de Centenário do Sul, no próximo dia 30 de agosto.O centro médico conta com mais de 1700 médicos credenciados e com mais de 30 especialidades clínicas.

O objetivo da reunião foi apresentar a diretoria da Uninova e ao mesmo tempo pleitear com a diretoria junto aos demais secretários, o credenciamento do novo centro médico no SUS, e ao mesmo tempo a descentralização dos atendimentos médicos realizados pelo CISMEPAR, para que sejam atendidos na nova unidade.

Com a descentralização, os municípios poderão agilizar os atendimentos de saúde, com mais rapidez, pois a logística facilitará na questão do encurtamento da distância percorrida pelo serviço de transporte dos município, viabilizando mais conforto para os munícipes usuários. “Em alguns municípios o ônibus da saúde começa passar pelo ponto ainda na madrugada. Com a descentralização o cidadão não precisará acordar tão cedo, do mesmo modo teremos o retorno mais cedo para casa”.Comentou o secretário de Centenário do Sul, Júnior Tavian.

O diretor da Uninova, Luiz Lino de Almeida Júnior, destacou que a Uninova Centro Médico conta com uma estrutura totalmente equipada para atender Centenário do Sul e os demais municípios interessados na descentralização, nas diversas áreas, como clínica geral, cardiologia, pediatria, ortopedia, endocrinologia, entre outros. José Henrique, também diretor da Uninova destacou que futuramente, de acordo com a demanda, poderá atender vários tipos de exames, que o cidadão precisa percorrer mais de 100 km para fazer em Londrina por exemplo. “O projeto dos exame é para o futuro, mas no início já vamos funcionar como posto de coleta para vários tipos de exames”. Afirmou o diretor.

A proposta de descentralização animou os secretários, que viram muitas possibilidades de soluções para diversos pontos críticos que seriam solucionados, encurtando o caminho para o atendimento. Vale lembrar, que a descentralização dos atendimentos médicos também é uma das propostas do governador Ratinho Junior, que pretende facilitar o atendimento do estado, levando o médico para mais próximo do paciente.

Em resumo, os secretários definiram formular uma proposta em conjunto e apresentá-la à diretoria do CISMEPAR, para que a grande demanda de agendamento venha a ser atendida em Centenário do Sul.

Ao fim da reunião, a diretoria do Uninova convidou os secretários para conhecerem as instalações do centro médico que será reinaugurado no próximo dia 30, às 09h30.

Além do secretário municipal de Saúde de Cent. do Sul, Junior Tavian, estiveram presentes: os diretores da Uninova, José Henrique, Luiz Lino de Almeida Junior e Bruno Emanuel Wust Penteado, Caroline Rici Paduanelo, secretária de Saúde de Florestópolis, Eudes Cavalari Junior, secretário de Saúde de Lupionópolis, Cleide Vieira de Melo, secretária de Saúde de Miraselva, Maria Edna de Andrade, secretária de Saúde de Prado Ferreira, Rita de Alencar Máximo, secretária de Saúde de Cafeara, Maria Ap. Toloy de Lorenze, secretária de Saúde de Guaraci, Veralucia Cardoso, diretora executiva de Saúde de Cent. do Sul, Flávia Elaine Alves – agendamento de Cafeara, Anderson Castilho Zago, diretor executivo de Guaraci, Fabiana Gerônimo dos Santos, coordenadora do posto de saúde de Prado Ferreira e Tiago Garcia Prescendo, enfermeiro de Miraselva.

Assessoria de Comunicação.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: