Apucarana

Saúde promove comemoração do Dia da Gestante em Apucarana

Compartilhe no WhatsApp

A Autarquia Municipal de Saúde (AMS), por meio do Programa de Residência em Enfermagem Obstétrica, irá promover no próximo dia 8, a partir das 18 horas, no Cine Teatro Fênix, um evento comemorativo do Dia da Gestante. O convite é aberto a todas futuras mamães do município cotando com uma programação que vai reunir orientações e atividades de descontração e confraternização.

As orientações ficarão a cargo de profissionais como dentista, fisioterapeuta, enfermeiro, terapeuta, e ainda doulas. Doula é uma assistente de parto, sem necessariamente formação em ciências da saúde, que acompanha a gestante durante o período da gravidez até os primeiros meses após o parto, com foco no bem-estar da mulher. Cabe a ela proporcionar informação, acolhimento, apoio físico e emocional às mulheres durante a gravidez, o parto e o pós-parto.

Além de apresentações de música e dança, haverá sorteio de brindes, estúdio fotográfico, pintura na barriga, entre outras atividades. O prefeito Junior da Femac destaca que cerca de 900 gestantes são atendidas mensalmente na Escola da Gestante de Apucarana.

“Os avanços no atendimento a gestante vem acontecendo ao longo da nossa gestão. No ano passado, a prefeitura adquiriu, com recursos próprios, um aparelho de ultrassom de última geração para a Escola da Gestante”, exemplifica Junior da Femac. O equipamento, além fazer os exames obstétricos também realiza os exames morfológicos do 1º, 2º e 3º trimestre da gestação e ainda o Doppler que avalia o fluxo de sangue da placenta para o bebê.

Prefeitura Municipal de Apucarana

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: