Arapongas

Saúde irá vacinar contra a Covid-19 trabalhadores do Hospital Santa Rita e APAE

Compartilhe no WhatsApp

A Secretaria Municipal de Saúde, informou nesta quinta-feira (5), que a nova etapa da vacinação contra a Covid-19 vai se estender aos trabalhadores do Hospital Santa Rita, e aos trabalhadores da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE. 

A vacinação ocorre em prédio anexo a Unidade Pronto Atendimento (UPA), Rua lateral – Rua Atingau, Jardim Caravelle, entre os dias 04/02/2021 e 05/02/2021, das 13h às 16:30h (encerramento 30 minutos antes do fechamento do serviço, devido a necessidade de remanejamento de frasco multidoses).

“Para fins de planejamento, torna-se necessário que o gestor local de cada uma dessas instituições preencha formulário digital (Google Forms online), previamente disponibilizado pela Secretaria Municipal de Saúde, a fim de indicar seu quadro de funcionários/trabalhadores.

Devido à necessidade de cumprimento dos critérios de escalamento, também se torna necessário que o gestor local registre, por meio de ofício, a ser remetido também para a Secretaria de Saúde, a indicação nominal dos trabalhadores que atendem aos critérios estabelecidos para essa etapa”, frisa o secretário da pasta, Moacir Paludetto Jr.  Serão vacinados apenas os trabalhadores devidamente indicados, pelo gestor local, em formulário digital/ofício.

Considerando a ausência de estudos de coadministração, neste momento, não se recomenda a administração simultânea das vacinas COVID-19 com outras vacinas. Desta forma, preconiza-se um intervalo mínimo de 14 dias entre as vacinas COVID-19 e as diferentes vacinas do Calendário Nacional de Vacinação.

Contraindicações:  Menores de 18 anos (CI); Febre ou sintomas gripais (CI); Doença aguda ou início agudo de doenças crônicas (CI); positivados para covid-19, nos últimos 30 dias, e se assintomático, a partir do primeiro exame positivo (CI); Vacinados (qualquer), nos últimos 14 dias (CI); Reação anafilática confirmada a 1ª dose (CI); 8. Advertências (A).

Em uso de antiagregantes plaquetários, anticoagulante orais, necessidade de administração da vacina o mais longe possível da última dose do(s) medicamento(s) (A); – Transplantados, oncológicos, imunossuprimidos e portadores de doenças reumáticas imunomediadas previamente advertidos e com prescrição médica (A); – Gestantes, puérperas e lactantes previamente advertidas e com prescrição médica (A).

O esquema vacinal de duas doses deve ser iniciado e completado com vacinas do mesmo laboratório (A). Sem mais para o momento, nos colocamos a disposição para quaisquer esclarecimentos que se fizerem necessários.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Feliz Páscoa

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: