Apucarana

Saúde faz chamamento para vacina contra sarampo

Compartilhe no WhatsApp

A cobertura vacinal contra sarampo em Apucarana, que deve ser aplicada nas crianças em duas doses, aos 12 e 15 meses, está abaixo do índice de 95% preconizado pelo Ministério da Saúde. O percentual em 2018, divulgado hoje pela Autarquia Municipal de Saúde (AMS), foi de 88,86% dentro de uma meta média anual de 1,7 mil crianças nesta faixa etária.

Nos 5 primeiros meses deste ano a cobertura está em 85%. A realidade de Apucarana é uma tendência nacional e o Ministério da Saúde já anunciou a possibilidade de realizar em breve uma Campanha Nacional de Vacinação Contra o Sarampo para reverter as quedas nas taxas das coberturas vacinais dos últimos anos.

O prefeito Junior da Femac faz um chamamento aos pais para redobrarem a atenção no calendário de vacinação e não percam as datas recomendadas, garantindo assim a proteção de seus filhos contra muitas doenças. “Vacinar nossos filhos é um ato de amor”, afirma Junior da Femac.

Neste ano, segundo o Ministério da Saúde, já foram confirmados 83 casos de sarampo no Brasil – 43 no Pará, 27 em São Paulo, quatro no Amazonas, três em Santa Catarina, três em Minas Gerais, dois no Rio de Janeiro e um em Roraima. Em 2018, o Brasil enfrentou a reintrodução do vírus do sarampo, com a ocorrência de surtos em onze estados, com um total de 10.326 casos confirmados.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: