Apucarana

Saúde de Apucarana faz apelo para vacinação de crianças contra a gripe

VACINA(EDSON DENOBI) (1)
VACINA(EDSON DENOBI) (1)
Compartilhe no WhatsApp

A baixa procura nos dois primeiros dias da vacinação contra a gripe em crianças de 6 meses a 5 anos incompletos levou o prefeito Junior da Femac e a direção da Autarquia Municipal de Saúde (AMS) a lançar um apelo aos pais para imunizar seus filhos o quanto antes. O município registrou entre março e abril um aumento de 300% de casos de doenças respiratórias no público infantil.

“Este quadro preocupante conta com um fator agravante: muitas crianças com doenças respiratórias estão evoluindo muito rapidamente para um estado grave de saúde, sendo acometidas por pneumonia”, alerta Junior da Femac.

O crescente número de casos de doenças respiratórias em crianças motivou o prefeito e o secretário municipal de saúde, Emídio Bachiega, a anteciparem em 8 dias o início da vacinação no público infantil. A meta em Apucarana é imunizar 7.698 crianças na faixa etária de 6 meses a 5 anos incompletos.

“Estamos preocupados porque nos dois primeiros dias da vacinação, iniciada ontem, foram aplicadas apenas cerca de 300 doses, ou seja, 3,9% do público alvo”, informa Emídio Bachiega.

“Temos um número suficiente de vacina, cerca de 10 mil doses. No entanto, para garantir a proteção das nossas crianças contamos com o comprometimento dos pais e responsáveis. A saúde das crianças deve ser uma prioridade para todos”, reforça Junior da Femac.

As doses da vacina estão à disposição de segunda a sexta-feira em 26 Unidades Básicas de Saúde (ver quadro abaixo), entre 8 horas e 16h30. A imunização ainda pode ser garantida em três UBSs que estão abertas em regime de plantão, nos dias da semana de 9 as 21 horas e nos sábados e domingos de 7 as 19 horas.

São as unidades de saúde Maria do Café, no Jardim Ponta Grossa; Antônio Sachelli, no Jardim Colonial; e Raul Castilho, no Núcleo João Paulo, que além da vacinação contam com médico a mais para atender crianças com quadro de doença respiratória.

Outra grande oportunidade para vacinar as crianças será no próximo sábado (30), quando acontece o Dia D da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe, que nesta primeira etapa contempla as pessoas com 60 anos ou mais e profissionais de saúde.

VACINA(EDSON DENOBI) (2)

 

 

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: