Sao Pedro do Ivaí

São Pedro do Ivaí debate propostas para melhorar a saúde durante conferência

Compartilhe no WhatsApp

Na sexta-feira (10), São Pedro do Ivaí realizou na Associação Antoniana, a XIV Conferência Municipal de Saúde. Com o tema “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia – São Pedro do Ivaí: a prevenção é a melhor saúde”. O evento contou com a presença de diversas autoridades locais e regionais, além de representantes da sociedade civil.

A conferência teve como objetivo principal discutir políticas públicas de saúde para a cidade e aprimorar a participação da população na gestão do Sistema Único de Saúde (SUS). Durante o evento, foram realizados debates e palestras com temas diversos, como o fortalecimento do SUS, a atenção básica em saúde, o acesso aos medicamentos e a humanização no atendimento.
As palestras foram ministradas pela assistente social, Letícia Cristina Bento, que é especialista em saúde coletiva e coordenadora do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Ivaí e região – CISVIR, e pelo médico cardiologista Reinaldo Fernandes Câmara Junior, que é especialista pela Sociedade Brasileira de Cardiologia.

Entre os participantes estavam a prefeita de São Pedro do Ivaí, Maria Regina Della Rosa Magri, o secretário de Saúde, Bruno César de Freitas Ribeiro, o vice-presidente da Câmara de Vereadores, Carlos Eduardo do Prado Martins, o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Ademar Passarana e o diretor regional da 16ª Regional de Saúde de Apucarana, Marcos Vinicius de Oliveira Costa.

Durante a abertura da conferência, a prefeita destacou a importância da participação popular na gestão da saúde do município e ressaltou a necessidade de investir na prevenção, defendendo que previnir é melhor do que remediar.

“Investir em saúde é garantir o bem-estar e a qualidade de vida da nossa comunidade. Por isso, estamos trabalhando incansavelmente para aprimorar cada vez mais os serviços de saúde em nosso município, com a ampliação do acesso, a melhoria da infraestrutura e a capacitação dos profissionais. Essa conferência é mais um passo importante nesse caminho de construção coletiva de políticas públicas de saúde para nossa cidade e vemos que prevenir doenças é mais fácil do que curar, por isso estamos mudando o foco para que seja trabalhado ainda mais intensamente as formas de previnir doenças, fazendo uma grande reeducação sanitária”, declarou a prefeita.

O secretário de Saúde, por sua vez, destacou a importância da conferência como um espaço para a construção coletiva de políticas públicas de saúde. “Foi muito boa a conferência e acredito que formulamos propostas importantes para melhorar a saúde pública da nossa cidade, do estado e do Brasil. Manteremos este foco na prevenção, porque entendemos que é o melhor caminho”.

Ao final do evento, foram eleitos os representantes da sociedade civil que vão compor o Conselho Municipal de Saúde, responsável por acompanhar e fiscalizar as políticas públicas de saúde em São Pedro do Ivaí nos próximos anos. A XIV Conferência Municipal de Saúde foi um importante momento para aprimorar a gestão da saúde no município. Também foram eleitos os representantes do município para a Conferência Estadual de Saúde.

no images were found

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: