Sao Pedro do Ivaí

São Pedro do Ivaí – Crianças e pais se emocionam em eventos da Secretaria Municipal de Educação

Compartilhe no WhatsApp

Na sexta-feira (07/07), a secretaria municipal de educação, cultura e esporte proporcionou entretenimento e lazer a alunos e pais da rede municipal, apresentando às crianças de diversas escolas do município à peça “Pluft, o Fantasminha”, encenada pelo grupo teatral Rotary Família, de Mandaguari. As sessões foram realizadas no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (Antigo PETI). À noite, foi a vez do CMEI João Paulo mostrar encenações musicais e teatrais apresentadas pelos alunos na Associação Antoniana dos Idosos.

“Agradeço a secretária de educação, Ivonete, e ao prefeito José Isalberti pelo apoio e pelo trabalho desenvolvido, não medindo esforços para que a educação seja de melhor qualidade”, agradeceu a diretora dos CMEI’s, Tânia Murilho Della Rosa.

Presente nos dois eventos, a secretária municipal de educação, Ivonete Harada, ressaltou que tanto a dança quanto o teatro são inseridos no processo de aprendizagem. “Além de emocionar, o teatro, a música e a dança têm papel importante na formação do aluno, pois são capazes de transformar o estudante, possibilitando o desenvolvimento da sensibilidade e a criatividade desde os primeiros anos da criança na escola”, disse Ivonete.

Evanilde Tavares, diretora do departamento de Cultura agradeceu o grupo teatral Rotary Família de Mandaguari e destacou que com o teatro a criança potencializa a imaginação, a magia e a capacidade de criação, além de aprender a trabalhar em equipe”, disse.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: