Apucarana

Salário de janeiro será creditado antes do aniversário de Apucarana

Compartilhe no WhatsApp

A medida atende pedido do SINDSPA e foi anunciada após reunião, que deu início ao diálogo em 2019, entre o Município e o sindicato.
Imprimir
Assim como aconteceu em dezembro, quando o pagamento da folha salarial foi feito na véspera do Natal, a Prefeitura de Apucarana creditará os salários de janeiro do funcionalismo antes do aniversário da cidade, comemorado no dia 28. A medida atende pedido da diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos de Apucarana e Região (SINDSPA), que nesta quarta-feira (16/01) esteve reunida com o prefeito em exercício Junior da Femac.

“A solicitação será atendida, uma vez que último salário foi pago no dia 21 de dezembro e ficaria um intervalo de cinco semanas até a liberação do próximo vencimento. Como o mês de fevereiro é mais curto, haverá uma adequação normal depois disso”, afirmou Junior da Femac, acrescentando que a antecipação é também uma forma de agradecer a dedicação dos servidores e um presente dentro das festividades dos 75 anos de Apucarana.

A antecipação pelo segundo mês consecutivo, de acordo com o Junior da Femac, já estava programada pelas equipes das secretarias municipais de Fazenda e de Gestão Pública. “O intuito é evitar que os funcionários fiquem muito mais do que 30 dias sem o recebimento”, reforça Junior da Femac, afirmando que a reunião deu início ao diálogo entre o sindicato e o Município visando o atendimento das demandas para 2019. “Este diálogo – olho no olho e transparente – que já existia com o Beto Preto continuará, porque tanto os conceitos quanto a visão da importância do servidor é a mesma”, assegura Junior da Femac.

Participaram da reunião, realizada no gabinete municipal, o presidente do SINDSPA, André Joaquina, que esteve acompanhado pela assessoria jurídica – advogado Sérgio Luiz Barroso e advogada Fabiana Gonçalves – e por demais membros da diretoria: Tarcília de Brito Silva (vice-presidente) e Meire Brito (secretária-geral). Também estiveram presentes o secretário-chefe de Governo, Laércio Morais, e o procurador jurídico do Município, Paulo Sérgio Vital.

REAJUSTE – O prefeito em exercício aproveitou a oportunidade e agendou uma nova reunião para o início de fevereiro, com o objetivo de discutir o reajuste salarial do funcionalismo. A data-base para correção anual do salário dos servidores de Apucarana é em fevereiro e o índice percentual será definido assim que for divulgada a inflação oficial de janeiro. “A gestão Beto Preto reajustou os salários sempre acima da inflação e vamos mais uma vez definir o reajuste dentro do que é possível e tendo em vista a situação econômica do País”, observa.

Junior da Femac também afirma que Apucarana, graças ao planejamento orçamentário e o rigor no controle dos gastos, vive um cenário diferente do que é verificado no Brasil. “Diversos municípios e até estados registram atrasos no pagamento dos salários. Em Apucarana, a gestão Beto Preto sempre quitou as folhas rigorosamente em dia, bem como os encargos, além de estar concedendo avanços funcionais e de colocar em prática ações de valorização do servidor”, reitera.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Dia da Mulher

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: