Os dois jovens mortos em confronto com o Choque da Polícia Militar (PM) de Londrina, norte do Paraná, foram identificados como Kelvin Willian Vieira dos Santos, de 16 anos, e Wender Natan da Costa, de 20. A morte deles aconteceu no sábado (15) no Jardim Santiago e, desde então, protestos estão sendo registrados na cidade por a população não concordar com a ação policial.
De acordo com o 5º Batalhão da PM, a dupla era suspeita de participação em furtos em residência. Wender da Costa teria antecedentes criminais, segundo a corporação. Familiares de Kelvin, no entanto, afirmam que o adolescente era trabalhador, não possuía envolvimento com crimes e tampouco usava drogas.
A mãe de Kelvin relatou que o filho estudava e trabalhava em um lava-rápido de carros. Segundo o portal Tem Londrina, a mulher contou ainda que o garoto estava feliz com o primeiro emprego. Ele estaria em uma festa de aniversário juntamente com Wender momentos antes do confronto acontecer.
Os protestos em Londrina começaram ainda no sábado, logo após a morte dos jovens ser registrada na zona oeste da cidade. Parte das testemunhas teria ido até a Avenida Brasília e atacado um ônibus de turismo. O motorista e passageiros do coletivo foram ameaçados e tiveram que sair do veículo. A polícia chegou logo em seguida e conteve o ataque.
Já nesta segunda-feira (17), populares realizaram manifestações em pelo menos cinco bairros de Londrina, com cartazes e pneus incendiados. O transporte coletivo também acabou sendo suspenso na noite desta segunda por conta dos protestos.
Segundo o Transportes Coletivos Grande Londrina (TCGL), dois veículos da companhia foram incendiados, nos bairros Amparo e Monte Cristo, mas ninguém ficou ferido. A Polícia Civil do Paraná (PCPR) investiga o caso.
Informações: TNOnline