Notícias Geral

Saúde confirma caso suspeito de varíola dos macacos em Londrina

Saúde confirma caso suspeito de varíola dos macacos em Londrina
Saúde confirma caso suspeito de varíola dos macacos em Londrina
Compartilhe no WhatsApp

A Sesa ainda relatou que o Paraná está monitorando três casos suspeitos da doença

As Secretarias de Saúde municipal e estadual confirmaram, nesta quarta-feira (29), um caso suspeito de varíola dos macacos em Londrina. O paciente é um um jovem morador da cidade, de 27 anos, que viajou para Inglaterra e Turquia há 17 dias. A Sesa ainda relatou que o Paraná está monitorando três casos suspeitos da doença.

O rapaz teve os primeiros sintomas quando chegou ao país. De acordo com a SMS, inicialmente ele apresentou dores de cabeça, musculares e dor no fundo dos olhos. Na sequência, passou a apresentar erupções de pele parecidas com sarampo ou varicela, chegou a ficar internado por três dias e recebeu alta.

Ele já está em casa e segue em monitoramento. Os familiares do rapaz também são observados, mas não apresentaram sintomas.

Os outros dois casos são de Cascavel e Curitiba. Todos os pacientes possuem histórico de viagens ao exterior ou a outros estados.

A Sesa aguarda o relatório do Laboratório Central do Estado (Lacen) sobre as amostras coletadas para confirmar ou não o diagnóstico. Atualmente, o Brasil tem 21 casos confirmados da doença.

Com informações do Tem Londrina.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: