Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Edição de NotíciasEdição de NotíciasEdição de Notícias
Notificação Mostrar Mais
Redimensionar FonteAa
  • Início
  • Arapongas
  • Apucarana
  • Região
  • Ocorrência Policial
  • Edições Impressas
Edição de NotíciasEdição de Notícias
Redimensionar FonteAa
  • Início
  • Arapongas
  • Apucarana
  • Região
  • Ocorrência Policial
  • Edições Impressas
Search
  • Início
  • Arapongas
  • Apucarana
  • Região
  • Ocorrência Policial
  • Edições Impressas
Já tem uma conta? Entrar
Siga-nos
Arapongas

Sacolão Municipal de Arapongas está em fase final de obras e será inaugurado ainda em 2025

Publicado em: 7 de outubro de 2025
Compartilhar
Compartilhar

O Sacolão Municipal de Arapongas está em fase final e será inaugurado ainda em 2025, segundo informa a Secretaria de Segurança Alimentar e Nutricional (Sesan).

O local vai ser destinado à comercialização de produtos hortifrutigranjeiros, in natura, minimamente processados e/ou industrializados provenientes da agricultura familiar, desde que sejam produzidos pelos produtores rurais familiares do município de Arapongas.

O objetivo é proporcionar para a população acesso a frutas, legumes e hortaliças com qualidade e variedade, abaixo do valor de mercado, por ser direto do agricultor familiar para a mesa das famílias araponguenses. 

“O Sacolão vai beneficiar a população, garantindo o Direito Humano a Alimentação Adequada (DHAA) que terá acesso à alimentação saudável e de qualidade, por preços mais acessíveis, disponibilizando acesso nutricional diversificado à população, além de gerar novos postos de trabalho e fortalecer a economia local trazendo benefícios a todos”, destaca a secretária da Sesan, Ellen Mendonça.

- Comunidade -
Receba as principais notícias e alertas antes de todo mundo
💬 Grupo do WhatsApp

“A criação deste novo espaço vai ajudar os agricultores familiares no escoamento da safra e irá estimular uma maior diversidade na produção”, pontua.

Na última sexta-feira, 03, os representantes das cooperativas que vão atender o Sacolão,  Wagner Ferreira, presidente da Cooperativa dos Agricultores e Empreendedores Rurais Familiares de Arapongas (Coara), antiga Associação de Agricultores Empreendedores Rurais e Familiares de Arapongas (Aaerfa), e Selvino de Oliveira, técnico agrícola e coordenador da Agroindústria de hortifrúti da Cooperativa de Comercialização e Reforma Agrária União Camponesa (Copran), participaram de uma reunião para definição do funcionamento do espaço,  com a secretária de Segurança Alimentar e Nutricional, Ellen Mendonça e com o gerente do Sacolão, Emanuel Zanatta e aproveitaram para fazer uma visita na obra. Todos saíram de lá extremamente satisfeitos como andamento dos trabalhos.

Essa obra teve início na gestão do ex-prefeito Sérgio Onofre, idealizada pela ex-secretária Niele Melo, e está a todo vapor na gestão do Rafael Cita.

SACOLÃO
O Sacolão Municipal de Arapongas será instalado na área interna do Terminal Urbano Central.

Posição estratégica, localizado a duas quadras da Avenida Arapongas, região central da cidade. A intenção maior é beneficiar os cerca de 9.000 usuários do transporte público, já que o acesso vai facilitar a vida de quem vai fazer compras e sai com sacolas pesadas. Desta foram, não será necessário carregar peso em longas distâncias. Resultado: mais segurança aos clientes. 

- Patrocinado -

Prefeitura de Arapongas

Arapongas quer integrar ações de cultura com inovação, trabalho e renda
Rafael Cita anuncia a presença de Ratinho Júnior na Movelpar
Mulheres ocupam 2.658 postos de trabalho no quadro de servidores de Arapongas
Arapongas disputa futsal, bolão, xadrez e handebol em torneios regionais nesta semana
Arapongas passa a contar com teatro de arena dentro de galpão
Compartilhar este Artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp E-mail Imprimir
Compartilhar

Fique por dentro

Acompanhe nas redes sociais
6.7milSeguidoresCurtir
1.8milSeguidoresSeguir
WhatsAppSeguir
Mais lidas
Marilândia do Sul

Dia da Família e Programa União Faz a Vida unem escola e comunidade em Marilândia do Sul

sergio
sergio
22 de novembro de 2025
Prefeitura e Unespar organizam City Tour pela Rota do Café neste sábado em Apucarana
Senac Paraná oferece 3.500 vagas em cursos EAD gratuitos
Forças de Segurança de Arapongas realizam treinão solidário no dia 25
Sala do Empreendedor de Arapongas atende no Palácio do Comércio

Categorias

  • Arapongas
  • Apucarana
  • Paraná
  • Ocorrência Policial

Receba as notícias no seu celular!

Fique por dentro do que acontece na região!
Receba as principais notícias e alertas antes de todo mundo


Entrar no grupo do WhatsApp

Notícias rápidas, exclusivas e direto no seu WhatsApp 📲

Quem somos

Desde 2005, o Ednotícias atua em Arapongas e região levando informação com credibilidade, agilidade e compromisso com a verdade. Somos um portal regional independente, dedicado a registrar os fatos que impactam nossa comunidade.
Um Clique
  • Ocorrência Policial
  • Sao Pedro do Ivaí
  • Camara Municipal de Apucarana
  • Região
Acesso Rápido
  • Arapongas
  • Apucarana
  • Paraná
  • Região
  • Ocorrência Policial
© 2025 Tudo em Software. Todos os direitos reservados.
Bem-vindo de volta!

Faça login na sua conta.

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?