Sabáudia

Sabáudia inaugura Estrada Rural João Molinari

Compartilhe no WhatsApp

Na tarde da última sexta-feira (08), autoridades do município e do Estado, inauguraram a pavimentação poliédrica da Estrada rural João Molinari.
O prefeito Edson Hugo Manueira, o vice-prefeito Agnaldo Luciano Valderrama “Biliu”, o deputado estadual Tiago Amaral, vereadores e representantes de órgãos estaduais da Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento (SEAB) e Emater, além dos Secretários Municipais entregaram à comunidade a estrada que começa no trevo da Cocamar e termina no Parque Aquático Molipark, totalizando seis quilômetros de extensão.
A obra teve início em 2014 e o investimento total foi na ordem de R$1,1 milhão, através do programa Caminho das Pedras, da Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento do Paraná. A pavimentação garante aos moradores e agricultores da região mais conforto, economia e agilidade no deslocamento e escoamento da safra. Veículos dos serviços da saúde e o transporte escolar também são beneficiados com a estrada pavimentada e livre dos contratempos causados pela chuva e poeira.
Segundo o prefeito, o trecho era uma antiga reivindicação da comunidade rural e graças à parceira com o Governo Estadual, a adequação da estrada foi possível. A vereadora Vera Helena Pereira Mendes lembrou que a execução da obra foi realizada manualmente por trabalhadores que construíram pedra por pedra o caminho que é passagem para muitas famílias, caminhões e máquinas agrícolas.
Ao iniciar a cerimônia uma benção ecumênica foi proferida por representantes da Paróquia Santa Terezinha e pela Associação de Pastores Evangélicos de Sabáudia.
Na ocasião, a estrada foi oficialmente denominada com o nome do sabaudiense João Molinari, que recebeu a homenagem póstuma, passando, através de Lei Municipal, da denominação de Estrada da Jangada para Estrada João Molinari.
João Molinari Foi proprietário do parque aquático Molipark, importante ponto turístico rural e de lazer no município, destacando e projetando Sabáudia para toda a região e Estado do Paraná. Faleceu em 2016, deixando um legado de trabalho, idoneidade e exemplo para os munícipes.
A esposa do homenageado, senhora Regina Sturaro Molinari, além dos pais, filhos e familiares prestigiaram a inauguração e receberam uma placa dos vereadores Marcos Benassi de Mello e Sidnei da Silva em gratidão ao empenho pela execução da estrada.
Por último, os presentes fizeram o descerramento da placa que marca a inauguração de mais uma importante obra realizada pela administração de Sabáudia.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: