Sabáudia

Sabáudia aborda discussão sobre Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência

Compartilhe no WhatsApp

O Encontro Temático promovido ontem (dia 14) pela Secretaria Municipal da Assistência Social de Sabáudia, no Centro de Convivência do Idoso Ives Furlan, reuniu autoridades municipais, profissionais da área, entidades como a Apae, e comunidade para debater sobre as políticas públicas para pessoas com deficiência.
A palestrante convidada, advogada Karina Estefanuto Amado, discorreu sobre o tema “Cenário Atual e futuro na Implementação dos Direitos das Pessoas com Deficiência”. Ela explicou os vários aspectos jurídicos da proteção e a inclusão dos direitos dos PCDs nas áreas da saúde, assistência social, mobilidade urbana, entre outras, além dos vários tipos de deficiências que podem ser físicas, intelectuais e sensoriais. Na ocasião ela ainda citou as penalidades para quem cometer crimes contra o deficiente e a importância de defender os seus direitos.

Durante o encontro a palestrante também abordou sobre a criação de associações que representem esse público e a criação de um Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência no município de Sabáudia, visando garantir o acesso do cidadão a essas políticas que são fundamentais para o bem estar.
Após os debates para a elaboração de propostas de políticas para os deficientes, foram eleitas para participar da V Conferência Estadual da Pessoa com Deficiência, as usuárias Jessica Isabel Laureano da Silva e Valeria Rodrigues Gonçalves.

Prestigiaram o evento, o prefeito Moises Ribeiro e a primeira-dama Rosiane Ribeiro, a vice-prefeita Cristiana Viana dos Santos Bortolo, o Secretário Municipal da Assistência Social Junior Bortolo, a vereadora Leila Regina Pavezzi, Presidente da Câmara Legislativa, o vereador Luiz Donizete de Melo e o vereador Aparecido José Brito.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: