A Rua Rendeira, no Jardim Aeroporto, passa a ser via totalmente preferencial em Arapongas a partir desta quinta-feira (05). A orientação é que motoristas tenham cautela e atenção à sinalização durante a mudança.
Mudança atende pedido do hospital e prioriza agilidade
De acordo com a Prefeitura, a via liga a Avenida Gaturamo — ao lado do Hospital Norte Paranaense (Honpar) — até o Jardim Santa Alice II, e a equipe de sinalização viária do município está finalizando os ajustes no fluxo de veículos.
“Portanto, as ruas que cruzam com a Rua Rendeira – a Rua Marianinha, Rua Gavião-Coleira e Rua Arapaçu-Bicudo, deixam de ser preferenciais nesses cruzamentos”, explica o secretário da pasta, Paulo Argati.
“É um pedido do próprio hospital, uma vez que eles transportam pacientes de uma unidade para a outra, muitas vezes em estado grave e, como todos sabem, o transporte ágil pode salvar vidas”, comenta.
Em mensagem direta aos moradores da região, o secretário reforça: “Você, que mora aqui da região, no Jardim Aeroporto, Jardim Caravelle, Jardim Santa Alice II, Jardim Paraná, prestem muito atenção ao cruzar com essas ruas. Basta apenas vocês prestarem atenção nas sinalizações de trânsito, não tenham pressa e lembre-se da campanha de trânsito neste ano de 2026, cuja a frase é: Desacelere, o seu bem maior é a vida”.
Informações adicionais sobre prazos ou etapas complementares não foram divulgadas.
Fonte: Redação
