No último domingo (13), Arapongas abriu as rodadas do Torneio 1º de Maio (Torneio do Trabalhador), nos campos do Centro Social Urbano (CSU) e também no Distrito de Aricanduva. A primeira rodada o evento reuniu atletas, familiares e comunidade em geral.
HOMENAGEM
Além dos jogos, destaque também para homenagem aos ex-atletas e dirigentes esportivos, que ao longo dos 66 anos de história do torneio contribuíram para o desenvolvimento do futebol amador na cidade. Entre os homenageados, o Sr. Hélio Baruci (in memoriam), Sr. Adriano Lisboa Jr, e Sr. José de Oliveira Costa. “É uma honra poder reconhecer aqueles que dedicaram suas vidas ao esporte, construindo a base que temos hoje. O Torneio Primeiro de Maio não é só uma competição, é uma tradição que une gerações”, afirmou o secretário de Esporte, Altair Sartori.
O momento contou também com a presença do prefeito Rafael Cita. “Somos um município que incentiva e reconhece o esporte e seus esportistas. O Torneio 1º de Maio faz parte da história de Arapongas e já vem sendo sucesso absoluto nas rodadas inicias. Convidamos a todos para que participem conosco”, falou.
2ª RODADA
Os times vencedores na 1ª rodada avançam para a próxima fase – a ser disputada no dia 27 de abril (domingo), novamente nos campos do Centro Social Urbano e em Aricanduva.
FINAL
Tradicionalmente, a final do Torneio 1º de Maio será no estádio municipal José Chiappin (Estádio dos Pássaros), – R. Megalouro, 109 – Jardim Baronesa, a partir das 8h30.



