Apucarana Geral

Rodada de negócios reúne fornecedores e compradores públicos

Compartilhe no WhatsApp

O Programa de Compras Públicas (Compra Apucarana) realizou nesta terça-feira (23/06) a segunda rodada de negócios, que aconteceu na sede do Núcleo Regional de Educação (NRE). Compradores públicos e fornecedores locais sentaram à mesa para a troca de informações e para estreitar o relacionamento institucional e comercial. Através de um sistema de revezamento, cada rodada teve a duração de 15 minutos, totalizando 62 encontros de negócios.

O evento faz parte de uma série de ações do programa, que envolve ainda etapas de sensibilização e capacitação. O “Compra Apucarana” é desenvolvido através de uma parceria entre o Comitê da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa de Apucarana, Prefeitura de Apucarana, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná (Faciap), Observatório Social de Apucarana, Acia e Escritório de Negócios.

A abertura do evento contou com a presença do presidente da Acia, Junior Serea, e da vice-presidente do Comitê da Micro e Pequena Empresa, Maria Célia Mariotto Moroti, que no ato representou o presidente do comitê e secretário municipal de Indústria e Comércio, Laércio Beani da Costa. Também estiveram presentes os consultores do Sebrae, José Henrique Martins, e Cláudia Pagani (mediadora da rodada).

“O comitê tem o intuito de fortalecer as empresas locais e facilitar as compras públicas, intermediando negócios entre as empresas apucaranenses e o poder público. A rodada é uma grande oportunidade de intercâmbio comercial, especialmente porque muitos produtos e serviços vêm sendo fornecidos por empresas de outras praças”, ressalta a vice-presidente do Comitê da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa de Apucarana.

Simone Fidélis, gerente-geral da Acia, afirma que cada rodada teve a duração de 15 minutos. “As instituições públicas âncoras se apresentam, repassando o que e como compram. Diante dos parâmetros apresentados e após a troca de informações, as empresas avaliam se é possível ou não fornecer”, explica Simone, lembrando que neste ano foi instalado um Escritório de Negócios, na Acia. “O espaço mantém um banco de dados e repassa informações sobre os processos licitatórios que foram abertos, além de prestar todas as orientações necessárias tanto para os compradores quando para os fornecedores”, completa.

O 30º Batalhão de Infantaria Mecanizado (BIMec) foi uma das instituições públicas que enviou representantes à rodada de negócios. “Necessitamos de diversos bens e serviços, abrangendo peças para viaturas, manutenção de veículos, material de limpeza e para lavanderia, locação de impressoras, parte hidráulica e elétrica”, enumera o sargento Carlos Sérgio Vaz da Costa.

Já Juarez Teodoro de Souza, proprietário da DZ Vigilância Patrimonial, de Apucarana, participou da rodada de negócios com o objetivo de oferecer os seus serviços. “Estamos há seis anos neste segmento e contamos com 95 funcionários. Fazemos a segurança com a pessoa física no local, especialmente em eventos. Já prestamos serviço para a Prefeitura de Apucarana, na festa da cidade, e para a Prefeitura de Arapongas, além de órgãos do governo do Estado e do governo federal”, afirma Souza, afirmando que a empresa busca ampliar o leque de órgãos atendidos, bem como estreitar o relacionamento comercial com as entidades públicas.

Fonte: Prefeitura Municipal de Apucarana

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Feliz Páscoa

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: