Rio Bom

Rio Bom terá posto avançado da Agência do Trabalhador

Rio Bom terá posto avançado da Agência do Trabalhador
Rio Bom terá posto avançado da Agência do Trabalhador
Compartilhe no WhatsApp

O prefeito de Rio Bom, Moisés Andrade, recebeu em seu gabinete nesta terça-feira (16), a chefe do escritório regional da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho do Governo do Paraná (SEJUF), Marcia Sousa e a técnica Hemily Ramos para tratar da implantação do posto avançado da Agência do Trabalhador no município.

A reunião contou também com a presença do vice-prefeito, Anizio Marcelino, a secretária da assistência social, Maria Aparecida Novaes, a diretora do Centro de Referência de Assistência Social – Cras, Angela Wogt e o encarregado de indústria e comércio, Lucas Felipe Cotting Duarte.

Uma das bandeiras da administração é a geração de empregos, e para isso, o prefeito junto de sua equipe busca fomentar a instalação de novas empresas e indústrias no município, “geração de emprego e renda é um dos grandes desafios que assumimos em nossa gestão e não vamos medir esforços para que Rio Bom se transforme num polo empresarial, num lugar propício para as empresas se instalarem, a maior ajuda que podemos proporcionar é a inclusão no mercado de trabalho, e é isso que estamos fazendo” enfatizou Moisés Andrade.

Desta forma, Marcia anunciou, em sua visita, que mais um dos pedidos do prefeito será atendido, e Rio Bom ganhará um posto avançado da Agência do Trabalhador. A ação se dará através do Departamento do Trabalho e Estímulo à Geração de Renda, da Secretaria SEJUF, em parceria com as prefeituras. É um desdobramento do projeto Emprega Mais Paraná, e tem como objetivo facilitar o encaminhamento de trabalhadores em todos os municípios paranaenses.

O Posto Avançado de Rio Bom estará vinculado à Agência do Trabalhador de Apucarana e contará com suporte dos Escritórios Regionais da Sejuf. Os atendimentos serão presenciais onde está sendo viabilizada uma sala para atender a demanda do município, intermediando mão de obra, seguro desemprego, captando vagas, Cartão Futuro que é uma iniciativa do Governo do Paraná que visa incentivar a manutenção de empregos e a contratação de jovens aprendizes por empresas paranaenses com auxílio de 300 reais para as empresas complementarem o salário desses jovens, além de encaminhar nossos munícipes para empresas no mercado de trabalho. “A ação foi desenvolvida para diminuir o custo de trabalhadores que hoje têm um gasto adicional de deslocamento até as cidades que têm uma Agência do Trabalhador” Completa Márcia.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: