Rio Bom

Rio Bom comemora 57 anos com investimentos

Compartilhe no WhatsApp

O município de Rio Bom está completando nesta quarta-feira (28) seus 57 anos de emancipação política e administrativa. Em função da pandemia do coronavírus, nenhuma festividade foi programada em obediência às regras sanitárias de prevenção e combate à Covid-19.

O prefeito Moisés José de Andrade (PSD), que está no seu quarto mandato no comando da administração municipal, assegura que, mesmo diante desta situação de crise sanitária, a comunidade de Rio Bom tem alguma coisa para comemorar. O motivo, segundo ele, são os projetos que a atual gestão começa a executar e que já têm recursos assegurados de aproximadamente R$ 12 milhões junto aos governos estadual e federal.

“Temos ações e projetos já planejados que deverão transformar Rio Bom tanto na cidade como no meio rural em termos de qualidade de vida”, garante o prefeito. “Os quatro primeiros meses desta gestão foram usados para colocar a casa em ordem, na organização e planejamento de ações e busca de recursos governamentais. Acredito que daqui pra frente tudo começa a andar dentro do normal”, assinala.

Entre as obras previstas o prefeito cita a construção de 50 casas populares em parceria com a Cohapar; revitalização total das avenidas Apucarana e Rio Grande do Sul; recape asfáltico de outros trechos de ruas e calçamento em três quilômetros de três trechos de estradas rurais
Uma das principais obras viárias programadas, no entanto, é a pavimentação asfáltica do trecho de 5 quilômetros da rodovia que liga Rio Bom a Apucarana, mais precisamente no trecho que vai da cidade até a ponte do Rio Bom. “Este é um compromisso meu com a população de Rio Bom e, se Deus quiser, vou cumprir de um jeito ou de outro”, garante Moisés de Andrade. Ele assinala que para tanto está negociando a liberação de recursos junto aos governos estadual e federal. Se for preciso, vai injetar também recursos próprios do município neste trecho de rodovia, que antes era asfaltado, porém foi todo deteriorado por falta de conservação.

Além de infraestrutura urbana e rural, Andrade acrescenta que a gestão atual vai investir em projetos de geração de emprego e renda e na saúde, onde já está sendo adotado o modelo de “saúde humanizada” defendido na campanha eleitoral.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Feliz Páscoa

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: