Arapongas

Reunião define estratégias para reforçar atendimento às escolas e CMEIS

Compartilhe no WhatsApp

O prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, esteve reunido com as diretoras das escolas municipais e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIS). Em ambos os encontros, Onofre debateu questões voltadas para o fortalecimento na área da educação. Entre as novidades para este ano, o prefeito designou as servidoras Luciana Gutierris (professora há 26 anos) e Maria Silvana Molina (professora há 38 anos) para que, juntas, sejam uma ponta direta das instituições de ensino com o gabinete. “Será uma forma de reforçar os trabalhos dentro da área da educação. Elas serão o contato direto junto ao gabinete, como um suporte à secretaria. Ambas irão até as escolas e CMEIS coletar dados, demandas e também as necessidades estruturais e pedagógicas de cada local. Com base nos relatórios, saberemos mais detalhadamente a realidade de cada escola e CMEI para que, juntos com a Secretaria de Educação, possamos desenvolver o que for preciso”, afirma Sérgio Onofre. 
As visitas serão diárias – tanto das escolas como nos CMEI’s, e toda semana um relatório será enviado ao prefeito. “Iniciamos os serviços já nesta quinta-feira, 11. Será uma maior aproximação e vínculo com as gestoras de cada escola e CMEI para que, juntos, possamos ter a cada dia uma educação ainda melhor”, reforçou Gutierris. “Estamos contentes em poder fazer esse serviço e animadas com esse desafio lançado pelo prefeito, Sérgio Onofre”, disse Molina. 
Onofre reiterou ainda que a nova estratégia visa desafogar em partes a Secretaria de Educação, que está sob o comando do secretário Luiz Roberto dos Santos, o professor Peta. “Logicamente, dentro da Secretaria de Educação o Peta segue no comando, contudo buscamos otimizar as ações indo a campo com a Luciana e Maria Silvana, possibilitando e facilitando assim a comunicação entre instituição e Poder Público”, finaliza o prefeito.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: