Arapongas

Reunião define aplicação de atividades avaliativas em casa para alunos do 3º ao 5º ano

Compartilhe no WhatsApp

Além dos kits de atividades dirigidas com lições disciplinares pedagógicas para que os alunos da Rede Municipal pratiquem em casa durante suspensão das aulas em razão do enfrentamento à pandemia do coronavírus (Covid-19), a Secretaria Municipal de Educação vai contar também com as atividades avaliativas – referente do primeiro trimestre, para os alunos dos 3º aos 5º anos, também como método domiciliar. As avaliações serão aplicadas entre os dias 02 e 05 de junho e, contarão com questões da Língua Portuguesa (Interpretação de texto, Produção Textual, e Atividades do PED); Matemática (Situações de problemas e Atividades do PED) e Interdisciplinar. As atividades avaliativas serão recolhidas no dia 8 de junho.

“Durante esse período das aulas em casa, nossos alunos do 3º ao 5º ano terão avaliações que vão contribuir ainda mais para o ensino e absorção dos conteúdos, além de avaliar aluno por aluno. Atividades repassadas pelos professores, que com o auxílio dos pais ou responsáveis têm repassado aos alunos. Cada escola, bem como sua equipe pedagógica e os professores continuarão no auxílio via grupos de whatsapp ou telefone para sempre melhor atender a família em caso de dúvidas. As avaliações serão aplicadas em junho, e cada escola entrará em contato com os pais para a formalização da retirada das avaliações entre outros esclarecimentos”, explicou o secretário de Educação, professor Peta. Ele acrescenta que todas as atividades servem como monitoramento da frequência e aproveitamento escolar de cada aluno.

Atividades Dirigidas – Ainda conforme o setor, os alunos do Ensino Fundamental já tiveram acesso ao 4º kit de Atividades Dirigidas. Essas últimas atividades serão recolhidas nas Escolas Municipais no dia 01 de junho. Neste mesmo dia as novas atividades já serão entregues aos pais. O 5º Kit das atividades dirigidas será referente ao período de 01 a 19 de junho – considerando 13 dias letivos (tendo em vista que 11 de junho é feriado – Corpus Christi e 12 de junho é recesso escolar).

Reunião com diretores e supervisores – Nesta segunda-feira, 18, o prefeito  Sérgio Onofre, acompanhado do secretário de Educação, Peta, esteve reunido com diretores e supervisores. Em pauta, além de repassarem as novas metodologias de ensino a serem aplicadas durante as aulas em casa, Onofre aproveitou para agradecer aos esforços que estão sendo investidos na educação nesse período. “ Sabemos que esse é um período muito delicado e difícil, em especial para a educação. Todos temos que nos adaptar aos desafios, e com união e força de vontade temos conseguido. As aulas em casa são uma maneira de que os nossos alunos não percam conteúdo, e é fundamental que a escola e os pais estejam alinhados. Estamos aqui para todo o suporte necessário”, finalizou.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: