Paraná em Notícias

Reunião com novo ministro da Saúde estabelece prioridade máxima para vacinação

????????????????????????????????????
Compartilhe no WhatsApp

O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, representou o governador Carlos Massa Ratinho Junior no final da tarde desta sexta-feira (26) em uma reunião virtual com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. O encontro teve a participação de governadores, secretários estaduais da Saúde, técnicos do Ministério da Saúde, além de representantes do Conass (Conselho Nacional de Secretários de Saúde).

O ministro Marcelo Queiroga ressaltou que o Governo Federal está empenhado em aumentar os índices de vacinação em todo o País e para isso está criando condições para cumprir os cronogramas de entregas de doses junto aos estados. Ele também citou a perspectiva de aumentar os quantitativos com a possibilidade de novas compras de imunizantes, inclusive de outras patentes, além das que já estão sendo entregues ao Brasil.

O ministro endossou a campanha do Paraná, de vacinar de domingo a domingo, e pediu aos estados que realizem ações para que as doses sejam distribuídas e aplicadas com a maior agilidade possível dentro das realidades locais.

O secretário Beto Preto destacou que o Paraná segue as orientações do Programa Nacional de Imunização (PNI) e que está concentrando todos os esforços para que a população paranaense seja imunizada, de acordo com as faixas prioritárias definidas pelo Plano Estadual de Vacinação contra a Covid-19. Ele também cobrou um cronograma de distribuição.

“O Governo do Paraná, por determinação do governador Ratinho Junior, colocou as aeronaves e as estruturas de transporte do Estado para o envio rápido das vacinas. Além disso, estamos engajados para uma grande mobilização de vacinação de domingo a domingo. Com isso, aguardamos que o Ministério também mande as doses para ampliarmos os grupos e podermos vacinar mais paranaenses”, disse Beto Preto.

O Paraná inicia neste final de semana a campanha de vacinação contra a Covid-19 de domingo a domingo. Muitos municípios já aderiram à ação de imunização.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: