Apucarana

Repasse de ração do “Mais Vida Animal”chega a 30 toneladas em Apucarana

Compartilhe no WhatsApp

 

O Programa Mais Vida Animal, da Prefeitura de Apucarana, completa 18 meses de criação com o marco de 30 toneladas de ração entregues gratuitamente a 35 protetores independentes de cães e gatos. O auxílio alimentar do município beneficia atualmente em torno de 1,2 mil animais mantidos por apucaranenses em lares temporários, enquanto aguardam adoção.

O repasse de ração vem crescendo desde a implantação do Programa Mais Vida Animal e hoje está em torno de 2 mil quilos ao mês.  Em abril de 2021 eram 23 protetores atendidos e hoje são 35, todos cadastrados junto ao Centro Municipal de Saúde Animal (Cemsa), antigo canil municipal.

“Para ser atendido, o protetor deve cuidar de pelo menos 15 animais, mas temos casos de pessoas que têm até 90 animais”, afirma o médico-veterinário João Pedro Correa, diretor do Cemsa. De acordo com ele, as cotas de ração fornecidas variam de acordo com a quantidade de animais. “As quantidades variam muito, mas quem tem o mínimo que é 15 animais recebe 30 quilos de ração e quem tem 90, que é a maior quantidade que um protetor possui, ganha 135 quilos de ração”, exemplifica Correa.

O protetor Jair Dinato, que cuida de 34 animais no quintal da sua casa, na Vila Martins, recebeu nesta quinta-feira 60 quilos de ração. “Comecei cuidando de 2 cachorros há 4 anos e agora são 34 deles. Só pude chegar a esse número de hoje graças ao auxílio desse programa da prefeitura. A ração que recebo do Programa Mais Vida Animal é essencial para realizar esse trabalho de atendimento a tantos animais”, afirma Dinato.

Ao acompanhar distribuição de ração na manhã de hoje (29), o prefeito Junior da Femac disse que “os animais merecem todos os cuidados que estejam ao nosso alcance e não vamos medir esforços para que isso aconteça. Somos uma cidade que respeita os animais. Não vamos só manter, mas sim ampliar o repasse de ração aos protetores de cães e gato em nosso município.”

Idealizado pelo prefeito Júnior da Femac, o Programa Mais Vida Animal ampliou a oferta de castração gratuita de cães e gatos (machos e fêmeas) tutelados por famílias de baixa renda e inscritas no CadÚnico do Governo Federal. Oferece também tratamento médico veterinário a animais de rua, vítimas de abandono ou violência, através de clínicas particulares credenciadas. Implantou ainda um canal para denúncias de maus tratos, pelo número de WhatsApp (99626-3680).

RAÇÃO (1)
RAÇÃO (3)

 

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Feliz Páscoa

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: