Apucarana

Relógio ponto biométrico entra em funcionamento na Câmara de Apucarana

Compartilhe no WhatsApp

Servidores efetivos e comissionados já registram o controle de frequência ao trabalho por meio de ponto biométrico. O cadastro foi feito durante a semana.

Entrou em funcionamento nesta sexta-feira (01/02), na Câmara Municipal de Apucarana, o relógio ponto biométrico. A medida já anunciada em janeiro e adotada pelo presidente do legislativo, vereador Luciano Augusto Molina Ferreira, tem como objetivo organizar e profissionalizar a administração pública além de oferecer praticidade, transparência e segurança para os servidores que trabalham na Casa de Leis.
Todos os funcionários, não havendo distinção entre efetivos e comissionados, registram o ponto na entrada e saída da jornada diária de trabalho, tornando o disciplinamento da frequência mais seguro e transparente. Atualmente na Câmara Municipal os servidores utilizam o relógio ponto manual, que está em funcionamento desde 1998.
O presidente Molina começou o ano anunciando algumas medidas administrativas como o corte nas funções gratificadas (FG) dos servidores efetivos, gerando uma economia aos cofres públicos. Também na Sessão Extraordinária, realizada hoje, foi aprovada em terceira e última votação o Projeto de Lei que promove uma adequação nos cargos e salários no quadro administrativo do legislativo, reduzindo custos e vencimentos. “E agora, implantamos o relógio ponto biométrico que vem para auxiliar na frequência e pontualidade dos servidores utilizando a impressão digital de cada funcionário como confirmação da sua presença no horário de trabalho, sendo um passo importante na moralização e valorização do dinheiro público, e principalmente dos servidores que cumprem a sua jornada de trabalho. Primamos pela economia e otimização de recursos. Vivemos um novo momento em todo o país e as mudanças são sempre bem-vindas e necessárias”, enfatizou Molina que agradeceu a cada vereador pela colaboração em todas as ações da nova gestão.
Segundo ele, durante a semana, as servidoras responsáveis pelo departamento de Recursos Humanos (RH), Selma Champan e Jéssica Dubas, fizeram o cadastramento de todos os funcionários e explicaram como será o procedimento. “Não tivemos nenhum problema na implantação do sistema biométrico, pois nossos funcionários cumprem a jornada no tempo determinado. Os comissionados batem o cartão já no período da manhã e os efetivos a partir das 12 horas”, detalhou o presidente Molina.
Selma Champan garantiu que o relógio não gera erro no sistema. “Estamos frente a modernização. Todos os servidores foram cadastrados e não foi acusado nenhum erro no sistema. Vamos trabalhar corretamente como sempre fizemos. Somente serão abonadas as faltas por atestado médico e que obedecem a Lei”, determinou.
Jéssica Dubas explicou que uma câmera anexa ao relógio também auxiliará captando a imagem dos servidores ao baterem o ponto. “A marca do relógio é Henry Hexa Advanced B com biometria vermelha”, finalizou Jéssica. O presidente Molina, acompanhado dos vereadores Antônio Marques da Silva, Marcos da Vila Reis, Antônio Carlos Sidrin, Franciley Preto Godoi, Poim, Edson Ferreira da Costa e da vereadora Márcia Sousa, apresentou o novo sistema a toda imprensa e ao secretário Municipal de Governo, Laércio de Morais.

Molicenter Ofertas 15-16 e 17/02

Encontro de Colecionadores 09/03

Palestra Depressão Infantil

Marmitaria Temperos da Vovó

Molipark

Solução Informática e Tecnologia

Atom Academia

Influx

Canal André Silva

Mais vídeos do canal Aqui