Arapongas

Região do Padre Chico ganha nova UBS, que amplia atendimentos da saúde básica

Compartilhe no WhatsApp

A Prefeitura de Arapongas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, inaugura nesta quinta-feira, 28, a nova Unidade Básica de Saúde (UBS) do Padre Chico. O amplo espaço, situado na Rua Águias, 1369 – Jd. Paulista, conta com ampla recepção, dois consultórios médicos, consultório de enfermagem, consultório de fisioterapia, farmácia de dispensação básica, sala de triagem, sala de inalação, sala de vacina, consultório odontológico, sala de procedimentos (ex: retirada de pontos, curativos, coleta de preventivo, esterilização, pré-natal, puericultura, entre outros), sala de expurgo, banheiro masculino e feminino – ambos com acessibilidade, banheiro para os funcionários, sala para Agentes Comunitários de Saúde (ACS’s) e Agentes de Combate a Endemias ( ACE’s), lavanderia/ depósito de materiais de limpeza, local adequado para o descarte de lixo comum e lixo hospitalar e bicicletário. 
A nova UBS terá capacidade para atender os moradores do Jd. Paulista, Jd. Paulista II, Cj. Padre Chico, Jd. Paulino Fedrigo, Jd. Europa, Jd. Coroados, Jardim Brasil, Jd. Hermínio e Maria, Jd. Metropolitano, Jd. Paraíso e Jd. Casa Branca. “Um grande ganho para toda aquela região. A população terá um acesso mais próximo e com excelência nos atendimentos voltados à saúde básica, o que é de suma importância. O prédio é totalmente novo e foi locado pelo município”, disse o secretário de Saúde, Moacir Paludetto Jr. Além disso, a UBS do Padre Chico contará com um diferencial nos atendimentos, que serão realizados das 7h30 às 17h – sem horário de almoço. “Ajuda a facilitar o atendimento da população. Isso já acontece na UBS do Jd Bandeirantes e será modelo para implantação em demais UBS”, acrescentou Paludetto Jr. 
Equipes – De acordo com o diretor administrativo da Saúde, Maicon Depieri, a UBS contará com a presença de equipes compostas por médico, enfermeira, agentes comunitários de Saúde e agentes de combate a endemias, auxiliares de enfermagem, dentista, auxiliar de dentista, auxiliar de serviços gerais e fisioterapia. “É uma forte equipe especializada no atendimento primário, em saúde básica. Estamos entusiasmados com essa nova jornada a favor da saúde”, disse o secretário.

Vinda do governador Ratinho Jr marca abertura de nova UBS

Marcada para esta quinta-feira, 27, a vinda do governador Ratinho Jr para assinaturas de ordens de serviço – entre elas a obra do Contorno Rodoviário, marcará também inaugurações de várias obras: a UBS do Padre Chico, revitalização da Praça Mauá, prolongamento da Rua Rouxinol, revitalização da Pavão e calçamento da Estrada do Araguari. 
Por conta da pandemia do coronavírus (Covid-19), o evento será mais restrito, como forma de prevenção à disseminação do vírus. “Será um dia de inaugurações e assinaturas, mas num evento fechado, acatando um pedido específico do governador Ratinho Jr, mantendo também as recomendações já estabelecidas pelos nossos decretos. Será um dia importante para o município, porém é preciso que nos adequemos ao período em que estamos vivendo”, afirmou o prefeito, Sérgio Onofre.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Feliz Páscoa

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: