Arapongas

Referência em Atendimento: Patrulha Maria da Penha de Arapongas recebe visita técnica

Compartilhe no WhatsApp

Nesta semana o setor Patrulha Maria da Penha da Guarda Municipal de Arapongas (GMA) recebeu uma visita técnica de representantes do município de Apucarana, entre eles, a assessora da Secretaria da Mulher, Susete Cardoso, Diretora do Departamento de enfrentamento à violência da mulher e coordenadora do Centro de Atendimento à Mulher- Apucarana (CAM), Patrícia Vecchi e Guarda Municipal, Carletti.

Na oportunidade a equipe acompanhou parte do trabalho que é desenvolvido em Arapongas há três anos, com a finalidade de prestar o devido suporte às mulheres vítimas de violência, seja ela patrimonial, sexual, física, moral ou psicológica, através do trabalho conjunto das Secretarias de segurança, assistência social, além do poder judiciário, Ministério Público e Polícia Civil.

Tal ação contou com a presença da superintendente da GMA, Michele Oliveira e da coordenadora da Patrulha Maria da Penha, GM Denice Amorim, e teve por finalidade servir de modelo para futura implementação do programa no município vizinho.

“Este é um momento também de troca de experiências nos serviços de qualidade prestados às mulheres que passam ou passaram por algum tipo de violência. A Patrulha Maria da Penha de Arapongas tem se tornado referência, o que muito nos orgulha. Com isso, a importância de sermos padrão para o desenvolvimento do programa em outras cidades”, explicou a GM Denice Amorim. Ela afirmou também o interesse dos responsáveis pelo serviço em Apucarana pelo projeto de Reabilitação para autores de violência doméstica(SIGA), criado e desenvolvido em Arapongas desde 2017.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: