Notícias Geral

Ratinho Junior toma posse na manhã do dia 1º de janeiro

Compartilhe no WhatsApp

A solenidade que dará posse ao futuro governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), e ao vice-governador Darci Piana (PSD), será realizada na AL (Assembleia Legislativa) do Paraná em 1º de janeiro, com o início às 8h30. O evento será transmitido ao vivo pela TV Assembleia e também pela página da Assembleia Legislativa do Paraná no Facebook. A chegada do novo governador e do vice está prevista para acontecer às 8h10, quando ambos, com as respectivas esposas, subirão a rampa principal de acesso ao Plenário, e serão recebidos pelo presidente da Alep, deputado Ademar Traiano (PSDB), e pelos primeiro e segundo secretários, deputados Plauto Miró Guimarães (DEM) e Jonas Guimarães (PSB). Em seguida, se encaminharão ao Salão Nobre, local onde aguardarão o início da solenidade.

A sessão de posse será comandada pelo presidente Traiano, que designará uma comissão de deputados para acompanhar Ratinho Junior e Darci Piana até o Plenário, onde será prestado o compromisso constitucional e a assinatura do livro de posse.

Após esses atos, o presidente da Alep declarará empossados os novos comandantes do Executivo estadual. Ratinho Junior fará seu primeiro pronunciamento como governador do Paraná, sendo encerrada a solenidade de posse logo em seguida.

Revista à tropa

Após o término da sessão de posse, o governador descerá a rampa que dá acesso à Avenida Cândido de Abreu e passara em revista a tropa da Polícia Militar, enquanto se dirige ao Palácio Iguaçu, sede do Poder Executivo, onde a atual governadora Cida Borghetti (PP) realizará a transmissão de cargo ao governador empossado.
Redação Bonde com Assessoria de Imprensa

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Feliz Páscoa

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: