Notícias Geral

Ratinho Jr propõe fim da aposentadoria para ex-governadores

Compartilhe no WhatsApp

“De acordo com informações da Agência Estadual de Notícias, o governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) vai encaminhar à Assembleia Legislativa do Paraná, como primeiro projeto, uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) para acabar com o pagamento de aposentadorias a futuros ex-governadores. Os trabalhos do Legislativo começam nesta sexta-feira (1º).

A medida depende da aprovação dos deputados e não tem caráter retroativo, ou seja, não tem o poder de tirar o pagamento de quem já está recebendo.

Ratinho Junior afirmou que a medida, que era um compromisso de campanha, se soma a outras ações do governo para diminuir o inchaço da máquina pública. “Este é um compromisso que assumimos com o Paraná e um exemplo que damos ao Brasil. A partir de agora, encaminhamos o projeto à Assembleia para que os deputados possam aprovar e acabar com mais essa injustiça feita com o dinheiro público e com o suor dos paranaenses”, declarou o governador.

As principais notícias da política paranaense no seu celular
Receba uma seleção com as principais notícias de segunda a sexta-feira.

Atualmente, nove ex-governadores e três viúvas de ex-mandatários do Estado recebem o benefício. O subsídio mensal bruto para ex-governantes é de R$ 30.471,11.

“É uma mordomia que vem de décadas. Não só aquele que se elege governador, mas quem assumiu o cargo por dois ou três meses tem direito de se aposentar com o salário pelo resto da vida”, disse o governador.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: