O prefeito de Arapongas, Rafael Cita, participou, na noite de quarta-feira, 11, da solenidade de criação e posse da primeira mesa do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) Rural de Arapongas e Sabáudia, que ocorreu na sede do Serviço Social do Comércio (Sesc).
O Conseg Rural tem o objetivo de promover a segurança nas áreas rurais, facilitando a comunicação entre a comunidade rural e as forças de segurança. O primeiro presidente do órgão é Domingos Kafka. A eleição, com aclamação de chapa única para o biênio 2025/2027, ocorreu no dia 3 de abril, na sede do Sindicato Rural de Arapongas.
Rafael Cita destacou, em discurso, que a importância do Conseg Rural é somar esforços, já que o foco vai ser específico nas demandas da comunidade da Zona Rural.
Também prestigiaram a cerimônia o presidente da Câmara Municipal, Márcio Nicke, secretários municipais e outras lideranças.



