Ocorrência Policial

Queda de avião mata família próximo ao aeroporto de Patos de Minas

Compartilhe no WhatsApp

Segundo informações o avião de modelo experimental saiu de Brasília com destino à Varginha. Ainda não se sabe a causa da tragédia.

Um avião de modelo experimental caiu na manhã deste domingo (04) em um pasto próximo ao Aeroporto Regional de Patos de Minas. Cinco pessoas estavam a bordo do avião de pequeno porte, sendo dois adultos, um adolescente e duas crianças. A tragédia não deixou sobreviventes. O Corpo de Bombeiros foi a primeira autoridade a chegar no local, por volta de 10h30 da manhã, seguido pelo Samu, Policia Militar, Civil, perícia e defesa civil.

Marcos Nogueira Chagas, de 45 anos, é quem conduzia o avião experimental de modelo RV10 ano 2013. A informação é que a aeronave é de Brasilia e seguia com destino à Varginha. Juntamente com Marcos, estavam a esposa, Carla Giannine Pereira Medina, de 44 anos, e os filhos.

O piloto Edvar Marques, que estava no aeroporto de Patos de Minas, presenciou o momento em que o condutor da aeronave passou pelo local. Ele acredita que a intenção de Marcos era pousar no aeroporto, mas o veículo estava em alta velocidade. Ele viu ainda que a aeronave apresentava indícios de estar com problemas. Outras testemunhas viram que o motor do avião parou, a aeronave então virou no ar e caiu de ponta no solo.

A aeronave é de fabricação brasileira e de uso particular. O avião de pouso convencional atinge até 230km/h e possui local de garagem no Aeroporto de Botelho, Brasília/DF. Segundo dados que constam no Registro Aeronaútico Brasileiro, o número máximo de passageiros para o modelo é de apenas três. No entanto, Marcos transportava dois a mais o que é permitido.

Uma equipe do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos- CENIPA-, da Força Aérea Brasileira, está vindo a Patos de Minas para analisar qual a causa do acidente. O órgão permitiu que o Corpo de Bombeiros fizesse a retirada das vítimas, que ficaram bastante feridas.

Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal de Patos de Minas.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Feliz Páscoa

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: