Arapongas Geral

Quadro da Dengue segue estável em Arapongas

Compartilhe no WhatsApp

Conforme relatório do Controle de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde, de uma semana para cá o quadro da Dengue em Arapongas tem se mantido estável, sendo que o número de notificações de casos suspeitos, também continuam diminuindo nas regiões mais atingidas e que nas últimas semanas receberam aplicações de fumacê, sendo elas o Conjunto Padre Chico, Jardim Primavera e bairros adjacentes.

Conforme os números atualizados nesta segunda-feira, 22, pelo Controle de Endemias, Arapongas está com 995 notificações de casos suspeitos e 309 positivos na cidade. Ainda segundo Aparecida de Oliveira, coordenadora do Controle de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde, , o quadro da dengue vem se estabilizando, sendo que o aumento dos casos positivos, se deve aos resultados de exames coletados em maio e que só agora estão sendo divulgados.

Além das medidas que já vêm sendo tomadas para conter o avanço da doença, o Controle de Endemias continua reforçando o pedido para que a população integre das ações de combate a Dengue. “Nos últimos meses temos notado um maior envolvimento da população, seja através do seu entendimento pessoal sobre a gravidade da situação ou das campanhas de conscientização, que têm sido realizadas com este objetivo”, disse Aparecida.

Ela cita como exemplo a Campanha “Eu Abro a Porta para a Dengue”, feita em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde, com o objetivo de facilitar o acesso dos agentes de Endemias nas residências. “Antes enfrentávamos dificuldades em entrar em algumas residências para fazer o controle e hoje, graças e esta e outras Campanhas, temos este acesso liberado com mais facilidade”, comentou a coordenadora.

dengue2 dengue3

Fonte: Prefeitura Municipal de Arapongas


“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: