Arapongas

Quadra de Areia da Praça da Saudade é liberada para uso

Compartilhe no WhatsApp

Prefeitura de Arapongas vem recebendo vários questionamentos sobre como será a utilização dos salões de festa, chácaras e demais espaços de lazer nas festas de final de ano, em função dos casos ainda frequentes de contaminação pelo coronavírus. O secretário municipal de Saúde, Moacir Paludetto Júnior, ressalta que o município vai seguir o decreto do governo estadual. “De acordo com o documento, podem ser realizados eventos em espaços abertos, para público exclusivamente sentado ou delimitado, com capacidade máxima de lotação de 60% do previsto para o local. Em ambientes fechados, também com público exclusivamente sentado ou delimitado, a regra estabelece capacidade máxima de lotação de 50% do previsto para o local, desde que não ultrapasse 2 mil pessoas”, ressalta o secretário.
No caso dos salões de festa dos prédios e condomínios residenciais, por exemplo, se a capacidade é para 100 pessoas, o limite deverá ser de 50 participantes. Paludetto frisa, porém, que o decreto estabelece a obrigatoriedade de os organizadores dos eventos exigirem o comprovante de vacinação ou um teste negativo para Covid-19 dos participantes, com no máximo 48 horas de antecedência.
Permanece proibida a realização presencial dos eventos em local fechado que não tenha sistema de climatização com renovação do ar; com duração superior a 6 horas ou que não consigam garantir o controle de público no local ou que possam atrair presença de público superior àquele determinado pela norma, como exposições e festivais.
Para o secretário Moacir Paludetto Júnior, o bom senso será a melhor alternativa na luta contra a propagação da doença. “A população deve saber que a pandemia não acabou. O avanço da vacinação melhorou os números, mas o vírus continua aí e fazendo vítimas. Uso de máscara, álcool em gel e evitar aglomerações ainda são procedimentos que contam muito na luta contra a Covid-19. Que cada um comemore as festas de final de ano com muita responsabilidade”, finaliza

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Feliz Páscoa

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: