Notícias Geral

PSS para professores tem 20 mil inscritos e prazo acaba na segunda

Compartilhe no WhatsApp

Faltando três dias para o fim do prazo de inscrições, o Processo Seletivo Simplificado (PSS) para professores chegou à marca de 20 mil candidatos inscritos, com ampla maioria paranaense, mas com postulantes de todas as regiões do País. As inscrições iniciaram em 11 de novembro e seguem até as 18h de segunda-feira (23).

O número de inscritos já é cinco vezes maior que o número mínimo de vagas que prevê o edital (47/2020) da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte, de 4 mil professores temporários para 2021. O número pode ser ampliado.

Neste ano, o processo seletivo tem uma novidade. Será aplicada uma prova de conhecimento da área em que o candidato se inscrever e em que pretende dar aula. A prova de títulos e o tempo de serviço — critérios utilizados em anos anteriores — continuam parte do processo de seleção.

Cada candidato pode se inscrever em apenas um Núcleo Regional de Educação (NRE), escolhendo até dois municípios do núcleo. Na sequência, terá a possibilidade de optar por uma ou duas funções, disciplinas, áreas do conhecimento ou eixos da educação profissional. São ao todo 19 disciplinas e mais de 80 áreas disponíveis para inscrição em 11 diferentes eixos tecnológicos de cursos técnicos.

Para participar, os candidatos devem pagar taxa que varia de R$ 60,00 (para uma disciplina) a R$ 105,00 (para duas disciplinas).

As provas serão aplicadas em 13 de dezembro nas cidades-sede dos Núcleos Regionais de Educação (NRE). No dia da avaliação serão adotadas normas rígidas de prevenção da Covid-19, seguindo protocolo da empresa que organiza a prova, além de determinações da Secretaria de Estado da Saúde.

TÍTULOS — Para facilitar as inscrições, o candidato deverá cadastrar seus documentos em ambiente virtual, que vai permitir anexar os títulos. Esses documentos vão representar até 40 pontos do processo de seleção, valendo diplomas de pós-graduação, como de especialização, mestrado ou doutorado. A prova de títulos vai compreender também o tempo de serviço. Cada ano de magistério vai contar três pontos, com máximo de 21 pontos (dentro dos 40 totais)

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: