Sonho Analítico

Psicólogo… o que é isso?

Compartilhe no WhatsApp

Psicólogo o que é? Para que serve? Onde encontrar? Sempre escutamos diversas perguntas sobre a psicologia, há um tempo atrás, a psicologia ainda era algo bem restrito, apenas pessoas com posse tinham acesso tanto na graduação, quanto ao atendimento, felizmente com o avanço das tecnologias, dos conhecimentos e dos estudos, a psicologia foi ampliando, amadurecendo dentro da sociedade e hoje temos muitos estudantes de psicologia, como também diversos profissionais trabalhando por ai.

No entanto, ainda se tem a ideia de que o psicólogo trabalha apenas com atendimentos clínicos, fechado dentro de uma sala, atendendo aquele paciente que trás seus sintomas, angústias e sofrimentos. O psicólogo tem essa função sim, mas também, com tantas inovações hoje a psicologia é trabalhada em diversas áreas, em escola, hospitais, postinhos de saúde, empresas, faculdade e na clínica.

Ela vem trabalhando muito nesses campos e auxiliando diversos profissionais, por exemplo, em empresas no RH, fazendo recrutamento e seleção de colaboradores, nos hospitais, trabalhando aquele paciente ou a família do paciente  que está passando por  um período frágil, nos postinhos de saúde, trabalhando com os nutricionistas, médicos, agentes de saúde,  nas escolas trabalhando com os alunos, professores e toda a equipe, enfim, o psicólogo hoje entra nas equipes multiprofissionais,  ou seja, uma equipe com vários profissionais diferentes trabalhando em prol de um único objetivo.

Enfim, é importante irmos desconstruindo a ideia de que o psicólogo trabalha sozinho dentro de quatro paredes, além desta, existem outras diversas funções exemplificadas acima, esse profissional não é mais visto como um ajuda apenas para quem está louco, ou com muitos problemas como antigamente, o psicólogo ajuda no sofrimento do ser humano que é tão subjetivo, e esse olhar diferenciado, o psicólogo tem dentro de qualquer espaço e de qualquer instituição.

sonhoanalitico

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Feliz Páscoa

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: