Apucarana

Promatur organiza Caminhada da Primavera em Apucarana

Compartilhe no WhatsApp

A Secretaria da Promoção Artística, Cultural e Turística de Apucarana já trabalha na organização da 1° Caminhada Internacional da Primavera. Os detalhes iniciais da atividade, que está agendada para o dia 25 de setembro, foram discutidos nesta semana com o prefeito Júnior da Femac. “As caminhadas rurais são eventos de tradição em Apucarana e que atraem mais adeptos a cada nova edição, grupos de amigos a famílias inteiras e, além dos atrativos e belezas da nossa zona rural, também têm como marca o zelo na organização”, salienta o prefeito Júnior da Femac.

Com percurso previsto de 12 quilômetros, a atividade acontece na região do Distrito de São Domingos, junto à estrada velha para a cidade Rio Bom. “O trajeto será de esforço moderado, com passagens por estradas rurais e trilhas por matas, rios e cachoeiras”, pontua professora Maria Agar Borba, secretária Municipal da Promatur.

O período para inscrições, que são gratuitas, começa neste sábado (20/08) e segue até o dia 22 de setembro através do site https://www.ecobooking.com.br ou https://apucarana.caminhadas.info. “A participação na caminhada é gratuita. Na chegada, porém, será servido um almoço típico rural – por adesão – ao custo de R$35 por pessoa”, explica Mário Felipe Rodrigues, superintendente da Promatur.

De acordo com ele, os interessados no almoço deverão manifestar a opção e proceder o pagamento antecipado no ato de inscrição. “O cardápio é de dar água na boca: arroz, feijão, macarrão, coxa e sobrecoxa de frango assadas, porco no tacho e três tipos de saladas”, informa Rodrigues.

Ele destaca como acontece em todas as caminhadas rurais promovidas pelo município, os caminhantes terão todo suporte. “Durante todo o tempo teremos o acompanhamento de profissionais da saúde e ambulância, da Guarda Civil Municipal, pontos de apoio com água e transporte”, esclarece o superintendente da Promatur.

– A concentração dos participantes da caminhada do dia 25 de setembro acontece na Praça Valmor Santos Giavarina, conhecida como Praça da Onça. “Às 8 horas sairemos em um ônibus até o ponto inicial da caminhada, na UBS Arlinda Nogueira, no Distrito de São Domingos, onde haverá um aquecimento com um professor de educação física”, explica Mário Felipe Rodrigues, superintendente da Promatur.

A 1ª Caminhada Internacional da Primavera integra o Circuito de Caminhadas Rurais do Estado do Paraná, sendo uma realização da Prefeitura de Apucarana em parceria com o Governo do Paraná, através do Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR) e apoio da Anda Brasil e Ecobooking.

WhatsApp Image 2022 08 18 at 16.15.23(2)

CAMINHADA(PROFETA) (7) CAMINHADA(PROFETA) (8)

 

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: