Arapongas

Projeto que remodela a Praça Mauá já está no Paraná Cidade

Compartilhe no WhatsApp

Construída nos anos 40, a Praça Mauá, depois renomeada de Praça Doutor Júlio Junqueira, um dos pontos mais frequentados de Arapongas ao longo de décadas, vai ser totalmente remodelada. O projeto, elaborado pela equipe de engenheiros da Secretaria de Obras da Prefeitura, já está em análise final no Paraná Cidade, órgão ligado à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano (Sedu). “A obra está orçada em R$ 1,1 milhão e nós esperamos que os detalhes técnicos finais sejam resolvidos para que a ordem de serviço seja dada o quanto antes”, afirma o prefeito Sérgio Onofre. Na próxima semana, ele estará em Curitiba para uma série de compromissos junto a órgãos do governo. “Também vamos aproveitar para uma nova cobrança em relação a essa e outras obras”, acrescenta Sérgio Onofre.

Jair Milani, vice-prefeito e secretário de Obras, afirma que o trabalho de recuperação da Praça Mauá vai ser amplo. “Nossa equipe está acompanhando passo a passo o trâmite do projeto desde o ano passado no escritório regional do Paraná Cidade em Londrina”, informa Milani. O engenheiro Ricardo Koike afirma que depois de executado o projeto a sensação de quem visitar o local será o de estar em outra praça. “Embora o projeto preserve alguns itens da obra original, como o chafariz, haverá alteração do paisagismo, realocação de equipamentos, mudança nos espaços de circulação e diversas outras melhorias”, destaca Koike.

A Praça Mauá foi a primeira a ser construída em Arapongas. Segundo os arquivos do IBGE, ela existe desde a década de 40 e teria sido o marco para o traçado de ruas e logradouros da cidade, feito na época pela Companhia de Melhoramentos Norte do Paraná. O local passou a ser denominado Praça Doutor Júlio Junqueira em dezembro de 1951, em homenagem ao primeiro prefeito eleito e Arapongas. Na década de 60 aconteceu sua primeira e única reforma estrutural.

Ofertas Molicenter – Válidas até 05/05

Jantar 10 anos Rotary Arapongas

Marmitaria Temperos da Vovó

Solução Informática e Tecnologia

Atom Academia

Zé da Balada