Arapongas

Projeto Crescer lota Ginásio de Esportes de Arapongas com evento de fim de ano

Compartilhe no WhatsApp

Depois de adotar o formato virtual para os grandes eventos, em função da pandemia, o Projeto Crescer voltou a lotar o Ginásio Municipal de Esportes de Arapongas na noite desta quarta-feira (07). Alunos, professores e demais membros das equipes do Projeto Crescer I, que funciona na Casa do Bom Menino, e do Projeto Crescer II, realizado na Unopar, apresentaram o espetáculo ReinventArt, envolvendo vários números artísticos e tendo como pano de fundo o centenário da Semana de Arte Moderna. “A Semana de Arte Moderna foi muito além de uma exibição de obras de arte. Ela representou a nossa independência cultural, desvinculando nossa identidade das nações que colonizaram o país”, afirma a diretora do Projeto Crescer, Andressa de Oliveira.

Logo no início, a coordenadora Aline de Oliveira avisou a plateia que todos entrariam no túnel do tempo. O que se viu na sequência foi uma série de apresentações que envolveram cerca de 700 alunos, com cenário, músicas, dança e guarda roupa de época. Os alunos tiveram a oportunidade de demonstrar o que aprenderam ao longo do ano através das oficinas de Canto, Coral, Dança, Teatro, Flauta Doce, Teclado, Fanfarra e Capoeira. E o público teve um encontro (ou reencontro) com Mário de Andrade, Oswald de Andrade, Anita Malfatti, Villa-Lobos e outros expoentes da escola modernista.

Destinado a famílias com renda até três salários mínimos, o Projeto Crescer, que neste ano atendeu mais de 800 alunos, também oferece as oficinas de Português, Matemática, Inglês, Informática, Cidadania, Educação Física, Robótica, Culinária de Chocolate, Arte e Raciocínio Lógico, além de três refeições diárias, tudo gratuitamente. Os custos são bancados através do patrocínio de empresas e doadores voluntários. O Reinventart, um espetáculo com mais de duas horas e que segurou o público até o fim, foi patrocinado com recursos da Lei de Incentivo à Cultura.

“A gratidão é a memória do coração. Neste momento em que estamos encerrando as atividades de 2022 e, ao mesmo tempo, nos preparando para o início de uma nova jornada, o coração nos pede para agradecer”, afirmou o presidente da Casa do Bom Menino, Paulo Pennacchi. Ele e a esposa, Cleide, que atua como conselheira no Projeto Crescer, também anunciaram os dois alunos que foram eleitos como destaque no ano: Otávio Francisco Izidoro Costa, do 9°ano C – período vespertino (Projeto Crescer I), e Matheus Henrique Flejs Rodrigues, do 8°ano B – período matutino (Projeto Crescer II).

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: