Arapongas

Projeto Crescer está com matriculas abertas

Compartilhe no WhatsApp

Ao longo de seus 27 anos a Casa do Bom Menino foi um sonho que se concretizou com a luta dos companheiros do Lions Clube de Arapongas. Fundada no de 1977, após a construção da Escola de Educação Especial Lions Clube – APAE, nesta época atendia crianças em sistema de “casa lar”
No ano de 2005 observando a necessidade de expandir o projeto para a comunidade araponguense criou-se o Projeto Crescer. O projeto Crescer até 2008 objetivou-se atender apenas meninos, no ano seguinte em parceria com a Universidade Norte do Paraná – UNOPAR expandiu-se com o Projeto Crescer II, atendendo de início apenas meninas, seguindo o espelho das normas e atividades do projeto pioneiro na Casa do Bom Menino. Em 2011, para atender a demanda de público, começou-se a atender meninos e meninas em ambos os projetos.
O Projeto Crescer funciona em contraturno escolar, ou seja, quem estuda de manhã, ficará no Projeto das 13h00min às 16h45min e quem estuda à tarde, ficará das 7h30min às 11h30min, de Segunda à Sexta feira. O Projeto proporciona condições para a inserção social, cultural, esportiva e comunitária. Oferece uma alimentação balanceada e nutritiva, com café da manhã, almoço e lanche, visando o desenvolvimento e preparo para o exercício da cidadania. Atendendo crianças e adolescentes, do 6º ao 9º ano, cuja renda familiar seja inferior a três salários mínimos, o Projeto Crescer trabalha com diversas atividades educativas que reforçam, as mais diversas áreas de aprendizagem.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA A MATRÍCULA:

• Boletim escolar do ano anterior;
• Declaração de matrícula escolar do ano letivo atual;
• 1 Foto 3×4 atual;
• Fotocópia do comprovante de renda de todos moradores da casa (holerite);
• Fotocópia da conta de luz atual;
• Fotocópia da certidão de nascimento;
• Fotocópia do CPF e RG dos responsáveis pela matrícula.
2_1

3_2

5_4

10_9

11_10

13_12

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Feliz Páscoa

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: