Projeto Crescer encerra ano com espetáculo Essência do Brasil e celebra 20 anos

Com o Ginásio Municipal de Esportes de Arapongas lotado, o Projeto Crescer encerrou o ano com o espetáculo “Essência do Brasil”, na noite desta quinta-feira (04). O público acompanhou uma celebração das “Brasilidades”, em um convite para revisitar cores, sons, histórias e movimentos que moldam a essência do povo brasileiro.

Tendo como tema “Essência Brasil”, a apresentação reuniu alunos em números de dança, canto, capoeira e outras modalidades aprendidas nas oficinas do projeto. Durante cerca de duas horas, a plateia cantou, riu e se emocionou com a proposta artística.

“O Brasil é um país de cores vibrantes, ritmos que contagiam e uma diversidade cultural que encanta a todos. As brasilidades que levamos ao palco não são apenas elementos artísticos; são símbolos daquilo que carregamos na alma. Este espetáculo busca despertar em cada aluno, em cada família, a importância de cultivar o sentimento de pertencimento e respeito ao nosso país”, afirmou Paulo Pennacchi, presidente do Projeto Crescer.

Ele conduziu o evento ao lado da esposa, Cleide Pennacchi, conselheira do Projeto Crescer, com o apoio da diretora, Andressa Fante Reis, e da coordenadora, Aline de Oliveira. “Vivemos tempos de muitos desafios e, por isso mesmo, mais do que nunca, é necessário reencontrar o orgulho pelo que somos, reconhecer a grandeza da nossa cultura, o amor pela nossa terra e por tudo aquilo de bom que faz do Brasil um país único no mundo”, avalia Cleide Pennacchi.

- Patrocinado -

O tema agradou o grande público e reforçou a identidade proposta para o encerramento. “Somos um povo forte, alegre, criativo e capaz de transformar desafios em caminhos de superação. E é justamente essa força que o Projeto Crescer busca encontrar e fortalecer em nossas crianças e jovens”, afirmou Paulo Pennacchi.

Tanto ele quanto Cleide Pennacchi destacaram que, ano após ano, o Projeto Crescer se reinventa, se aprimora e amplia sua capacidade. “Isso acontece porque acreditamos profundamente no potencial das novas gerações. Acreditamos que crianças e jovens bem formados não têm limites. Eles sonham mais alto, chegam mais longe e aproveitam com muito mais sabedoria cada oportunidade que a vida oferece”, acrescentou Pennacchi.

Destaques do ano

No Projeto Crescer I, a aluna destaque na Categoria Pedagógica foi Luiza Isabely Vecchiatti de Moraes, e na Categoria Cultural, Maria Júlia Cardoso da Silva. No Projeto Crescer II, a aluna destaque na Categoria Pedagógica foi Emanuelle Vitória dos Reis e, na Categoria Cultural, Rayssa Mirela Fogaça de Freitas.

Outro momento especial foi o lançamento do mascote Paulinho, uma homenagem de toda a equipe a Paulo Pennacchi, no ano em que o Projeto Crescer completou 20 anos. A diretoria também agradeceu a toda a equipe e aos patrocinadores.

Sobre o Projeto Crescer

Funcionando no contraturno escolar, o Projeto Crescer atende crianças e jovens de famílias com renda de até três salários mínimos, com oficinas pedagógicas, socioemocionais e culturais. Mais de seis mil alunos já foram atendidos desde a fundação.

Os estudantes recebem café da manhã, almoço e café da tarde de segunda a sexta-feira, sem custo para as famílias. O Projeto Crescer I funciona na Casa do Bom Menino e o Projeto Crescer II no campus da Unopar/Anhanguera.

Fonte: Redação

Compartilhar este Artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile