Arapongas

Projeto Crescer é destaque em evento do Mesa Brasil

Compartilhe no WhatsApp

O Programa Mesa Brasil Sesc, unidade Londrina, realizou o evento de homenagem aos doadores do programa. O Projeto Crescer foi um dos destaques. O Mesa Brasil é o resultado da ação conjunta entre o Sesc e empresas, instituições sociais e pessoas voluntárias. É um programa de segurança alimentar e nutricional sustentável. O Programa é uma ponte que busca onde sobra e entrega onde falta, contribuindo para diminuir o abismo da desigualdade social no país.

Celebrar o trabalho de mais um ano no combate à insegurança alimentar e ao desperdício de alimentos, agradecer as parcerias e homenagear cada doador: esses foram os objetivos do evento. Além das homenagens, também foram apresentados os resultados obtidos neste ano, que até o mês de outubro ultrapassou o total de 253 toneladas de alimentos e 15.916 pessoas atendidas.

A abrangência do Programa Mesa Brasil Londrina se estende até os municípios de Cambé, Ibiporã, Rolândia, Sertanópolis, Arapongas e Astorga.

Foram 37 doadores homenageados e a cerimônia contou com a apresentação artística da instituição Casa do Bom Menino de Arapongas, que sedia o Projeto Crescer. A Casa do Bom Menino é atendida pelo Mesa Brasil.

O empresário Paulo Pennacchi, vice-presidente da Fecomércio e presidente da Casa do Bom Menino, falou sobre a importância do Mesa Brasil e enalteceu o trabalho realizado pelo Sesc que tanto contribui para as instituições sociais que necessitam deste alimento e deu o exemplo dos Projetos Crescer I e II que são atendidos pelo programa.

Também estiveram presentes o presidente da Câmara de Vereadores de Londrina Ailton Nantes, o presidente do Sincoval, Ovhanes Ghava, o presidente do Sindióptica José Alberto Pereira, o presidente do Sincap Antônio Carlos Parietti, o presidente do Sindihoteis Alzir Bocchi, a presidente da CMEG Monica Pires, os vereadores Tio Douglas, Jairo Tamura e Eduardo Tominaga, além da gerente executiva do Sesc Londrina Centro/Núcleo Aeroporto, Yuka Toyama Borges, a gerente do Sesc Cadeião Cultural, Patrícia Sugeta, o gerente do Senac Londrina, Thiago Santos, e a analista PDL Melrian Machado, representando o gerente executivo do Sesc Londrina Norte, Cilas Fonseca Vianna.

Neste ano, o Projeto Crescer está atendendo mais de 500 meninos e meninas em Arapongas, com oficinas pedagógicas (Português, Matemática, Cidadania, Informática, Tarefa, Educação Física e Treino Neurocognitivo) e oficinas culturais (Canto, Coral, Capoeira, Culinária, Dança, Flauta Doce, Teatro e Fanfarra).

Além de contribuições diretas, o projeto é patrocinado pela Lei Rouanet, uma realização do Ministério da Cultura e Governo Federal. São patrocinadoras as empresas Nortox, Pennacchi, Dori Alimentos, Copel, Fast Gôndolas & Check-outs, Ariam Equipamentos, Diefs – Irmãos Avelino, Bid Food Mariusso, Romera, Madetec, Nicioli, Moval, Peccin, Linea Brasil, Expoara, Araplac, FoBras, Reckitt Benckiser, Faber Castel, Codap Brasil, Roma, Eurofral, Mutirão Petróleo, Lubridiesel Petróleo, Pomiagro, Integra, Bic, Harald, Regina, La Serenissima, Eletrofrio, SuperG, Nadir Figueiredo, Verona Supermercados, Moinho Arapongas, Kit’s Paraná, DJ Móveis, Demóbile, Vale das Acácias, Auto Arapongas, Elejor, Aramóveis, Genious Pneus, Cinagawa, Certano, PC Informática, Qualicôco, Açucareira Energy, Niely Cosméticos, Central Ofertão, Molicenter Supermercados, Val, Eficiência Seguros, DKT International, Dr. Geraldo Salomão, Tenda Atacado e Beal Festval.

Molicenter Ofertas 14-15 e 16/12

Sino de Ouro

Molipark

Solução Informática e Tecnologia

Canal André Silva

Mais vídeos do canal Aqui