O Projeto Crescer, da Casa do Bom Menino de Arapongas, está comemorando 20 anos nesta semana. Para isso, foram preparados três dias de programação, começando na quarta-feira, 20, e seguindo até sexta-feira, 22, no Cine Teatro Mauá, sempre a partir das 19h30.
“São três dias com atividades muito especiais, que vão permitir um olhar para a nossa história, as nossas conquistas e também uma reflexão para o nosso futuro, sempre com a intensa participação dos nossos alunos e professores e tudo envolvendo a arte que faz dos nossos eventos algo tão marcante”, comenta Andressa de Oliveira Fante Reis, diretora do Projeto Crescer.
Na quarta-feira, a programação começa com o Festival Cultural, com os alunos fazendo várias apresentações artísticas, tendo como ponto de partida o que aprenderam nas oficinas culturais, como teatro, música, dança, coral etc.

Na quinta-feira, 21, a noite será marcada pelo lançamento do 10º livro do Projeto Crescer. Neste ano, alunos e professores ousaram ainda mais: a obra foi publicada no formato de história em quadrinhos. Com o título de “Jovens Detetives (Baile das Sombras)”, o livro é o primeiro de uma série planejada para cinco volumes. Todo o material foi escrito e ilustrado pelos alunos, sob a orientação da equipe de professores.
Para finalizar, a sexta-feira terá uma programação chamada “Reencontro” e deverá contar com momentos emocionantes, com alunos, ex-alunos, professores, ex-professores e figuras marcantes dando seus depoimentos sobre o que é o Projeto Crescer e como ele impactou em suas carreiras profissionais e na vida como um todo.
“A programação foi preparada com muito carinho. Nosso 20º. aniversário é um momento especial, mas só se torna realmente especial quando podemos compartilhar com os alunos, familiares e amigos, com nossa equipe, nossos patrocinadores e toda a população”, afirma Paulo Pennacchi, presidente do Projeto Crescer e da Casa do Bom Menino de Arapongas.
PROJETO CRESCER
Funcionando no contraturno escolar, o Projeto Crescer oferece a crianças e jovens, de famílias com renda de até três salários mínimos, oficinas pedagógicas, socioemocionais e culturais. Mais de seis mil alunos já foram atendidos pelo Projeto Crescer desde a sua fundação. Os alunos também têm café da manhã, almoço e café da tarde de segunda a sexta-feira, tudo sem custo para as famílias. O Projeto Crescer I funciona na Casa do Bom Menino e o Projeto Crescer II no campus da Unopar/Anhanguera.
Pref. de Arapongas