Arapongas

Programação de Natal começa em Apucarana e Arapongas; comércio vai abrir até as 22 horas

Compartilhe no WhatsApp

Com a aproximação do Natal, os moradores da região já estão em clima de festa. Em Apucarana e Arapongas a programação de eventos para a data, que faz a alegria de crianças e adultos, tem início nesta semana. Além dos espetáculos culturais, a decoração natalina é uma atração à parte.

Em Arapongas, cerca de 10 mil pessoas acompanharam a chegada do Papai Noel na tarde de domingo (02) no Estádio Municipal José Chiapin. Pelo segundo ano consecutivo, o Bom Velhinho pousou de helicóptero fazendo a alegria da criançada. Antecedendo a sua chegada, os Super-Heróis desceram ao campo de pára-quedas.

A programação de Natal, divulgada pela Secretaria de Cultura, Lazer e Eventos, prosseguiu ontem. Às 19 horas, foi aberta a Semana Cultural Natalina na Praça CEU das Artes, localizada na Zona Sul da cidade. No dia 9, às 20h30, acontece a Abertura da Iluminação de Natal, com apresentação do Coral “Anjos da Paz de Arapongas”, na Escadaria da Igreja Matriz, e desfile do trenó pela avenida central, além da abertura da Casinha do Papai Noel, que estará instalada dentro do Museu de Arte e História de Arapongas (MAHRA).

A Casinha vai funcionar do dia 9 a 23 de dezembro, das 19h às 22h. Já entre os dias 17 e 21, das 19h às 21h, o trenzinho do Noel fará passeios com as crianças, com saída em frente dos Correios.

Comércio
Em Arapongas, segundo a Associação Comercial e Empresarial de Arapongas (Acia), o horário especial começa amanhã, quando os estabelecimentos comerciais estão liberados para funcionar das 9 às 22 horas. Aos sábados, o funcionamento vai até as 18 horas. As lojas da cidade abrirão também no domingo, dia 23, e na véspera do Natal, dia 24, das 9 às 17 horas. No dia 31, o comércio atenderá em horário normal – 8 às 18 horas-, assim como no dia 2 de janeiro.

Apucarana
Em Apucarana, a chegada do Papai Noel ocorre na quarta-feira, dia 5. O “Bom Velhinho” chegará ao platô da Praça Rui Barbosa, às 20h. A programação oficial, confirmada pela secretaria de Promoção Artística, Cultural e Turística (Promatur), prevê atrações até 18 de dezembro, com corais, espetáculos de dança, teatro e concurso de decoração natalina.

A Prefeitura de Apucarana intensificou nos últimos dias os trabalhos de decoração natalina na área central, com foco maior na Praça Rui Barbosa. A empresa vencedora da licitação para instalação de iluminação decorativa deve concluir o serviço na terça-feira, quando será feito um teste de funcionamento. O sistema irá contemplar todo o entorno da Catedral Nossa Senhora de Lourdes.

A Praça Rui Barbosa já está sendo transformada na “Casa do Papai Noel”. No espaço já estão instalados a casa do “Bom Velhinho, uma “bota gigante”, a torre da princesa e um Papai Noel, além de outros motivos natalinos, como um presépio.

Os pais também poderão levar suas crianças para passeios no “trenzinho do Noel”. Uma empresa foi contratada pela prefeitura, para a oferta dos passeios, que serão realizados no anel central, das 18h30 às 22h30, a partir do dia 10 de dezembro.

Horário especial
Com foto nas vendas de Natal, o comércio de Apucarana passa a abrir em horário especial nesta semana. A expectativa dos lojistas é aumentar as vendas em até 10% com os tradicionais presentes de final de ano.

Em Apucarana, de acordo com a Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Apucarana (Acia), a ampliação do horário de atendimento ocorre a partir de quinta-feira e vai até o dia 21. De segunda a sexta-feira, as lojas ficam abertas das 9 às 22 horas e, aos sábados, das 9 às 18 horas. No domingo, dia 23, o horário de funcionamento será das 9 às 18 horas, assim como no dia 24. Na quarta-feira, dia 26, das 10 às 18 horas; e no sábado, dia 29, das 9 às 13 horas. Por fim, no dia 02 de janeiro de 2019, o atendimento será das 12 às 18 horas.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: