Arapongas

Programa Voe Paraná: Passagens áreas começam a ser vendidas em setembro

Compartilhe no WhatsApp

Na tarde de ontem (07), o prefeito Sérgio Onofre participou em Curitiba do lançamento do Programa Voe Paraná. Com isso, o Estado passa a ter a maior malha aeroviária do País. O novo pacote aéreo regional foi lançado pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior no Aeroporto do Bacacheri, em Curitiba, e vai atender 12 cidades, de todas as regiões do Estado.

Neste primeiro momento, os municípios beneficiados pela adesão da companhia aérea Gol em parceria com a empresa de táxi aéreo TwoFlex são: Paranaguá, Arapongas, Apucarana, Guarapuava, Campo Mourão, Francisco Beltrão, Paranavaí, Cianorte, Telêmaco Borba, Cornélio Procópio, União da Vitória e Guaíra, todos com população variando entre 32 mil e 155 mil habitantes. De acordo com a Gol, os bilhetes começam a ser vendidos a partir de 2 de setembro e os vôos regulares a partir de 22 ou 23 de outubro.

“É o maior projeto de vôo regional da história do Estado. Nosso planejamento sempre foi fazer com que a Capital e o Interior fiquem mais próximos, desenvolvendo o Paraná por inteiro, levando mais indústrias para o Interior e consequentemente gerando mais emprego”, afirmou o governador. “Muitas vezes o empresariado quer se instalar no Interior, mas não tinha uma ligação fácil com a Capital. Esse programa encurta as distâncias”, afirmou.

Para o prefeito Onofre, uma nova conquista que assinala a representatividade de Arapongas no cenário econômico do Paraná. “Somos uma grande potência dentro do setor moveleiro, e a participação de Arapongas neste novo pacote aéreo regional vai fortalecer ainda mais o setor. Produzimos aqui 10% dos móveis comercializados no país. O município precisa ter maior mobilidade, contatos mais fáceis com Curitiba e outras regiões do Paraná e do Brasil. Estamos com boas expectativas para o início desses serviços”, reiterou.

Ratinho Junior informou ainda que outras cidades do Estado deverão encorpar o programa nos próximos meses, desde que haja liberação por parte da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e também escala de demanda.

TURISMO – Ratinho Junior afirmou ainda que um dos principais objetivos do Governo do Paraná é estimular o desenvolvimento econômico por meio do turismo, criando um ambiente moderno para receber os visitantes.

De acordo com ele, o governo trabalha para incentivar os paranaenses a viajarem pelo Estado e também para trazer pessoas do mundo todo para conhecer os pontos turísticos de todas as regiões. O Paraná conta com 213 destinos turísticos e mais de 2.400 atrativos.

Colaboração de texto: assessoria Governo do PR

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Feliz Páscoa

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: